Sobrinha de Zezé Di Camargo, Day fala da responsabilidade de cantar sertanejo e diz que troca figurinhas com a prima Wanessa
A indicação ao Grammy Latino de Melhor Álbum Sertanejo ao lado de nomes como Daniel, Luan Santana, Marília Mendonça e Simone e Simaria deu motivação extra à dupla Day & Lara. As cantoras, que decidiram formar dupla após anos de amizade, se preparam para lançar um novo projeto com participações de Gusttavo Lima, Marcos & Belutti, DJ Dennis e MC WM.
"São músicas bem pra cima e estamos dando tudo da gente como pessoas e como dupla pra ficar exatamente com a nossa cara", diz Day.
Em bate-papo com CARAS Digital elas falaram como é a convivência no dia a dia, contaram sobre os novos planos e as responsabilidades no sertanejo - Day é filha de Camargo (da dupla Cleiton e Camargo), logo, sobrinha de Zezé Di Camargo e Luciano e prima de Wanessa. "Eu cresci com essa responsabilidade, até porque é uma família que tem uma história muito bonita, não tem como não se sentir honrada", diz ela. "Na verdade isso gera até um pouco de 'pré-conceito' por acharem que eu tenho mais facilidade ou apadrinhamento da parte deles, mas isso não aconteceu", garante.
Confira o bate-papo!
- O que mudou depois da indicação ao Grammy?
Lara: Nós ficamos muito felizes e surpresas com essa indicação. A gente nunca imaginava que isso poderia acontecer tão rápido e no nosso primeiro álbum. Essa indicação foi uma inspiração para os próximos passos e pro novo projeto que está por vir.
- Contem um pouquinho sobre o clipe 'Enquadra'? Como surgiu a ideia?
Lara: Enquadra veio com uma proposta um pouco diferente do que estávamos acostumadas a fazer, é uma mistura de arrocha com eletrônico com uma pegada bem pra cima. Participamos de cada detalhe, além da composição que é nossa, nos envolvemos na produção, roteiro do clipe, enfim, deixamos tudo com a nossa cara. Tentamos retratar na letra o que nós vemos de cima do palco nos shows, que é a galera dando perdido, dançando, bebendo, algo bem divertido.
- Qual música de vocês que cada uma mais se identifica?
Lara: Eu e a Day temos a 'Digitando' como preferida. É uma música que passa muita verdade de quando se está amando alguém, mas de uma forma que acontece realmente com cada um.
- Como é a convivência de vocês? Como conciliar amizade e trabalho?
Lara: Nossa convivência, graças a Deus, é muito boa, somos praticamente irmãs. A dupla veio em consequência de uma amizade que já existia, então se torna praticamente um casamento (risos). Uma completa a outra.
- A Wanessa foi uma das incentivadoras do trabalho de vocês, né? Trocam figurinhas sobre as músicas?
Day: Sem dúvidas! A primeira experiência que eu e a Lara tivemos com a Wanessa, na questão musical, foi justamente compor pra um trabalho dela. Nós ficamos muito felizes por somar nesse projeto dela no sertanejo e com certeza ela somou muito para nós como dupla e pessoalmente também.
- Aliás, Day, ser de uma família de artistas consagrados na música aumenta a responsabilidade?
Day: Sem sombra de dúvidas. Eu cresci com essa responsabilidade, até porque é uma família que tem uma história muito bonita, não tem como não se sentir honrada. Na verdade isso gera até um pouco de 'pré-conceito' por acharem que eu tenho mais facilidade ou apadrinhamento da parte deles, mas isso não aconteceu. Na verdade acho que conselhos e incentivos valem muito mais que uma porta aberta ou dinheiro, porque de uma forma ou de outra tudo acabou dando certo e do jeito que Deus quis que acontecesse.
- Quais são os próximos passos da dupla?
Day: Nesse primeiro semestre de 2018 lançaremos um novo projeto com músicas novas e participações muito especiais de Gusttavo Lima, Marcos & Belutti, DJ Dennis e MC WM. São músicas bem pra cima e estamos dando tudo da gente como pessoas e como dupla pra ficar exatamente com a nossa cara.
- Qual é o maior sonho de vocês?
Day: Acho que é continuarmos com um passo de cada vez, viver da arte que a gente ama fazer e que alcance cada vez mais pessoas. Acredito que se a essência continuar, esse amor e tesão que temos pela música, shows e fãs, não tem como dar errado (risos).
Xand Avião gasta valor milionário para comprar metade de uma égua em leilão
Sertanejo Augusto Knob revela que a esposa perdeu o bebê: ‘Aborto retido’
Maestro João Carlos Martins fala sobre relação com o empreendedorismo: 'Não fui bem sucedido'
Rapper Leonardo Irian morre aos 31 anos no interior de São Paulo
Em clima de romance, Maraisa e Fernando Mocó trocam carinho durante show
Anitta arrasa com look sensual no tapete vermelho do Grammy