Apresentador do Brasil Urgente afirmou que chegou até a pensar que não resistiria
José Luiz Datena foi um dos convidados mais recente do Aqui na Band. Durante a entrevista, o jornalista, que ficou conhecido por conduzir, de forma única a atração Brasil Urgente, fez uma revelação tocante. Surpreendendo a todos, o astro afirmou que chegou a passar por uma cirurgia que durou nove horas.
Tudo aconteceu devido alguma complicação que enfrentou devido às diabetes, com isso, acabou tendo que retirar o pâncreas. Quando ficou sabendo da situação, ele afirmou que passou um filme por sua cabeça, inclusive por relembrar a situação de Marcelo Rezende, que acabou falecendo após complicações decorrentes de uma cirurgia parecida.
“Quando falaram que eu estava com problemas no pâncreas e teria que operar, pensei: ‘Estou morto’, porque a maioria das pessoas que sofre com isso acaba morrendo. Meu irmão Marcelo Rezende operou e pouco tempo depois morreu”, revelou ele.
Por mais que tenha tomado todo cuidado redobrado desde que foi diagnosticado com a doença, Datena acabou não podendo adiar o procedimento cirúrgico. Com isso, ele recorreu a profissionais para esclarecer melhor o que seria feito em sua situação. Mais calmo e ciente do processo que seria submetido, o apresentador fez a cirurgia.
Ao todo, foram nove horas sob os cuidados dos médicos. Ao adjetivar o instante, José Luiz disse que foi terrível a experiência que passou ao retirar o órgão.
“Conversei com um cara muito bom e ele falou que achava que meu caso não era câncer, porém, como tinha um tumor, ele achou melhor fazer a cirurgia. Fiquei nove horas na cirurgia. Foi uma coisa terrível. Entrei bem e saí muito”, pontuou o artista.
Por mais que a cirurgia tivesse atingido todo o sucesso esperado, o pai de Joel Datena afirmou que não deixará de sofrer com os efeitos da diabetes, que acabou acarretando em seu afastamento da atração da Band. O que culminou na decisão foi o fato de ter passado muito mal e desmaiado durante as gravações.
“Deixar de apresentar [o Brasil Urgente], eu só deixei quando desmaiei. Mas passo mal todos os dias. Eu desmaiei aqui e acordei com dor no peito, porque quebrei duas costelas. Precisei ficar 15 dias em casa”, desabafou o jornalista.
GLORIA GROOVE ENFRENTA DESAFIO MUSICAL
Preta Gil muda a data da cirurgia para remover os tumores: ‘Operação’
Preta Gil volta ao Brasil após consulta com oncologista nos EUA
Como Simony teve a vida transformada após enfrentar o câncer? Psicóloga explica
Cicatriz de Lula: É possível recuperar fios perdidos em áreas cicatrizadas com transplante capilar?
Médico aponta tratamentos para o diagnóstico de Preta Gil: 'Duas vertentes'
Como está Lula? Novo boletim médico atualiza estado de saúde do presidente