Pratica é dinâmica, eficiente e deixa o corpo mais zen; saiba mais
O crossfit já é uma modalidade que conquistou muitos adeptos pelo Brasil a fora por ser dinâmico, eficiente e desafiador Uma nova versão da atividade promete ser a tendência em no verão 2018: o crossfit aquático.
“É excelente para quem quer desenvolver o condicionamento cardiorrespiratório e ganhar resistência muscular. A duração da aula é de 1 hora ao total com os circuitos e para realizar os treinos, alguns aparelhos foram adaptados para formas aquáticas, como as caneleiras, espuma, bolas, canudos, halteres, esteiras e bicicletas. E seus movimentos variam entre levantamento de peso, abdominais, corridas, spinning, agachamentos e saltos”, explica o coach de preparação física Daniel Wayand.
+ Crossfit: mocinho ou vilão? Saiba quais os riscos desta atividade tão popular
Segundo o expert, o crossfit aquático é uma modalidade bem dinâmica e muito intensa, fazendo com que o praticante perca até 500 calorias por treino. Além de ser perfeita também para as pessoas que querem ver mudanças no corpo, como o emagrecimento e tonificação dos músculos.
“Além disso, o ambiente aquático permite adaptar-se a todos os tipos de condição física, desde os mais treinados até pessoas com problemas de mobilidade. Você pode praticar exercícios intensos sem estressar as articulações, já que o impacto é menor devido a flutuabilidade, além de ser um ambiente zen, que permite relaxar com mais facilidade”, comenta.
Após rinoplastia, ex-BBB Deniziane descreve recuperação de cirurgia
Thaila Ayala fala sobre soro para ganho de peso e relembra doença
Petra Mattar atualiza quadro de saúde do filho Makai, internado na UTI
Virginia Fonseca passa mal e revela preocupação: 'Não tenho escolha'
Mariana Santos desabafa sobre diagnóstico de doença: 'Crises terríveis'
Como lidar com o luto perinatal? Famosas perderam bebês recentemente