Após premonição, a atriz define o nome da sua primeira filha: Milena
Os expressivos olhos azuis de Larissa Maciel (35) ganharam um brilho ainda mais especial. O motivo da alegria da atriz, que não para de acariciar a barriguinha de cinco meses, chama-se Milena. “Sempre imaginei que meu primeiro filho seria uma menina. Mas quando descobri a gravidez, a questão da preferência passou. Alguns familiares insistiam que eu seria mãe de menino, e já estava me acostumando com a ideia. Uma noite sonhei que amamentava uma criança chamada Milena. Quando fiz o ultra e descobri o sexo, eu e André não tivemos dúvidas quanto ao nome. Foi muito simbólico”, contou ela, citando o marido, o administrador de empresas André Surkamp (35).
+Larissa Maciel anuncia gravidez: 'Estou muito feliz'
Apesar de se relacionar há 13 anos com ele — o casamento foi oficializado há quatro anos —, Larissa optou pela paciência e preferiu esperar o momento certo para planejar a gestação. “Quando terminei de gravar José do Egito, em março, chegamos à conclusão de que seria uma boa hora. Até porque, provavelmente, não emendaria um trabalho no outro. Começamos a tentar e, em maio, já estava grávida. Fiquei surpresa porque tenho amigas que demoram um ano”, disse Larissa, no Quinta da Paz Resort, em Itaipava, Serra Fluminense.
+Larissa Maciel se inspira em Anne Hathaway para fazer seu penteado
– Como começaram suas suspeitas de que estava grávida?
– Estava tentando, então fiquei mais atenta ao corpo. Minha menstruação atrasou e meus seios começaram a doer muito. Mas não contei para o André. Fui direto fazer o teste de sangue, isso em 11 de junho, véspera do Dia dos Namorados. Chegamos do cinema quase meia-noite, entrei na internet para ver o resultado e estava lá. Como já havia comprado um body escrito ‘Papai, eu te amo’, disse ao André que tinha um presente para ele. Então, dei a caixinha com a roupinha de bebê e ele ficou superemocionado, me encheu de beijos! Em seguida, contamos aos meus pais. Depois disso, fiquei esquecida e distraída. Fui ao supermercado sem carteira, ia da sala paro o quarto e não lembrava o que tinha que fazer, telefonava e não sabia para quem. E olha que sempre tive memória ótima!
– Acha que foi o melhor momento para engravidar?
– Sim, estou estabilizada profissionalmente, me sinto mais segura em relação à vida e como mulher. Eu e André aproveitamos muito os nove anos em que namoramos e depois os quatro de casamento sem filho. Curtimos nossa casa, um ao outro. E somos caseiros. Agora, então, estou querendo ficar ainda mais no nosso ninho. Para me levar para a rua tem que ser ‘o’ programa, ‘o’ evento. É bom que temos o mesmo ritmo. Também estou curtindo a gravidez plenamente, aproveitando para planejar tudo do bebê. Ver enxoval, ajeitar o quartinho...
– Já planejou a decoração?
– Quero algo delicado, mas não um tema específico. Pensei em florzinha, bonequinha, ursinho, bem suave para o bebê relaxar.
– Acredita que a gravidez deixe a pessoa mais bonita?
– É diferente. Me vejo mais resplandecente! As pessoas dizem que estou mais bonita. Não sei se é verdade, mas me sinto em um estado de beleza. É um bem-estar tão grande... O comecinho da gravidez é um pouco esquisito, não dá para saber se a mulher está grávida ou mais gordinha. A gente fica torcendo para que a barriga fique logo maior para as pessoas terem certeza de que tem um bebê ali.
– Como você está preparando seu corpo para o parto?
– Tento fazer tudo certinho. Venho trabalhando bastante no pilates os fundamentos de preparação para o parto. Nos quatro primeiros meses, engordei três quilos. Até agora, são quatro ou cinco. Mas não estou nem um pouco neurótica com isso. Cuido bastante da alimentação e faço exercícios. Descobri que tenho intolerância a ovos, leite de vaca, fermento e amendoim. Essas coisas evito. De resto, estou comendo tudo o que é permitido. Meus pais têm um sítio e me mandam ovos de pato, de ganso, para quando bate a vontade de um ovinho ou um bolo. Tenho acompanhamento de uma nutricionista que me orienta a comer coisas boas para o bebê, como açaí, abacate, semente de girassol. Além disso, faço suplementação com vitaminas.
– Você e André se uniram mais?
– Com certeza. Temos a sensação forte de que estamos começando nossa família. Isso já existia quando nos casamos. Mas o fato de agora estarmos preparando a casa para a chegada do bebê, pensando e projetando as transformações em nossas vidas, fazendos planos, muda muita coisa. E fortalecer a relação é ótimo, porque sabemos que nem tudo será um mar de rosas. Momentos difíceis vão existir até a gente entender a nova realidade, conhecer a Milena, saber quem ela é. Além disso, eu e André nos admiramos muito. Todo mundo fala: ‘Tomara que ela venha com os seus olhos’. Mas se vier com os olhos puxadinhos cor de mel como os dele, também vou achar lindo! A gente só crê mesmo é que ela terá cabelos bem escuros e fartos.
Médica explica que motivo da internação de Ravi é raro em bebês como ele
Viih Tube e Eliezer fazem festa com inspiração em O Pequeno Príncipe
Viih Tube chora ao chegar em casa com Ravi: ‘Um alívio tão grande’
Eliezer celebra alta hospitalar do filho: 'Deus deu pra gente a vitória'
Iza exibe nova foto com a filha e detalhe rouba a cena: ‘Cabeluda'
O que aconteceu com Ravi? Entenda o motivo da internação do bebê