Gabriela Lacerda leva o Brasil ao Miss Universe: ‘Vai muito além de ganhar um título’

Jovem piauiense, Gabriela Larcerda, aposta na fé e mantém propósitos para brilhar na Tailândia

Enquanto desfruta de seu reinado, Gabriela já idealiza o futuro - Fotos: THIAGO FONTOLAN; BELEZA: MELINA TANAKA E AGRADECIMENTO: MORRO DOS ANJOS RESORT
Enquanto desfruta de seu reinado, Gabriela já idealiza o futuro - Fotos: THIAGO FONTOLAN; BELEZA: MELINA TANAKA E AGRADECIMENTO: MORRO DOS ANJOS RESORT

Das raízes piauienses para o mundo, Gabriela Lacerda escreve um novo capítulo na história da beleza brasileira. Aos 23 anos, a jovem foi coroada Miss Universe Brasil 2025 e se prepara para representar o País no concurso mundial Miss Universe, que será realizado em novembro, na Tailândia.

“Percebi que ser miss vai muito além de ganhar um título ou ter visibilidade na mídia. É sobre carregar um propósito e gerar impacto real com a sociedade”, avalia ela. A jornada rumo à coroa foi marcada por aprendizados. Jornalista de formação, em 2021, Gabriela ficou em segundo lugar e levou a faixa de Miss Simpatia, experiência que a moldou.

“Foi marcante. Eu consegui ver claramente a transição de menina para mulher. A principal diferença entre o meu presente e o meu passado é justamente essa maturidade e um maior entendimento da realidade do mundo”, reflete a miss, que fez seu primeiro desfile ainda na infância, aos 9 anos.

“Nos concursos, compreendi a verdadeira responsabilidade de representar minha cidade, meu estado e, por fim, meu País para o mundo”, relembra a beldade. Embora receba críticas frequentes, o concurso tem buscado atingir outros patamares entre as mulheres. “Eu entendo que ele é um modelo tradicional, afinal, são 74 anos de história. Não o vejo como ultrapassado, mas, sim, como um formato que se atualizou. Hoje, o concurso abraça uma nova realidade: permite a participação de mulheres casadas, mães e não impõe mais um limite de idade”, explica.

Atualmente, na inédita Casa Miss Universe Brasil, localizada no norte do Paraná, Gabriela vive um momento único. “Tenho a oportunidade de contar com os melhores profissionais ao meu lado, em um treinamento intensivo e totalmente focado no Miss Universe”, detalha ela, que está em ritmo intenso de preparação. “Tenho focado muito em aulas de inglês e espanhol. Ao mesmo tempo, cuido da minha saúde mental e inteligência emocional”, conta.

Fazendo da fé a sua guia, a jovem miss se prepara para brilhar. “Sei que tenho um Deus que zela por mim e caminha ao meu lado. Isso torna qualquer fardo mais leve e me faz alcançar voos mais altos”, entrega. Apesar de estar concentrada na disputa internacional, Gabriela também sonha com o futuro.

“Eu quero seguir minha caminhada como jornalista e almejo fazer uma pós-graduação em Teologia para, quem sabe, ser uma repórter no Vaticano. É um grande desejo de unir o trabalho à minha fé”, revela a jovem.

Leia mais: Julia Gama revela planos para reposicionar o Miss Universe Brasil: ‘É hora de celebrar a pluralidade da mulher’

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS: