Fãs da família real britânica reparam em detalhe discreto e divertido no look do Rei Charles III para seu retorno aos eventos públicos. Saiba o que é
Publicado em 01/05/2024, às 19h37 - Atualizado em 02/05/2024, às 11h33
O Rei Charles III chamou a atenção ao retomar sua agenda de compromissos oficiais e públicos após ser diagnosticado com câncer. O primeiro evento dele na nova fase aconteceu nesta semana em Londres, na Inglaterra, e ele esbanjou simpatia. Porém, um detalhe roubou a cena: a gravata com estampa inusitada.
O monarca apareceu com uma gravata rosa com estampa de dinossauros. O item discreto atraiu os olhares por causa dos pequenos desenhos de dinossauros T-Rex em toda a sua extensão.
De acordo com a imprensa internacional, a gravata divertida seria um presente de um dos netos de Charles para ele no ano de 2022. Isso porque ele usou a gravata pela primeira vez em janeiro de 2023 em Norfolk. Agora, o acessório voltou a integrar um look irreverente do rei.
Vale lembrar que Charles III luta contra um tipo de câncer desde janeiro de 2024. Nos últimos meses, ele cancelou sua presença em eventos público para focar em sua saúde e tratamento. Agora, ele retomou sua ida a eventos oficiais e presenciais e o primeiro deles aconteceu nesta semana, com sua ida a um centro de oncologia em Londres.
O Rei Charles III e a Rainha Camilla acabam de completar 19 anos de casamento e uma história dos bastidores foi relembrada pela imprensa internacional. Os dois se casaram em 9 de abril de 2005 com duas cerimônias, sendo uma no civil e outra no religioso. Porém, a mãe dele, a Rainha Elizabeth II (1926-2022), só foi em uma delas.
A mãe do noivo se recusou a ir ao casamento civil e o motivo foi revelado na época. A união civil de Charles e Camilla aconteceu com a presença de apenas 28 convidados, incluindo os filhos dele, os príncipes William e Harry. Porém, os pais dele, a rainha Elizabeth II e o príncipe Philip (1921-2021), não foram ao evento.
De acordo com o site da revista People, a rainha disse que não era apropriado que ela estivesse em um casamento de duas pessoas que se divorciaram de seus parceiros anteriores, já que ela era a chefe da Igreja da Inglaterra.
Com isso, a mãe e o pai do noivo só foram ao casamento religioso, que foi uma benção na Capela de St. George, no Castelo de Windsor. Na igreja, Charles e Camilla foram fotografados com a rainha na saída do local. A presença deles na igreja foi bem vista pelos especialistas da família real, já que foi uma forma de demonstrar o apoio deles par ao filho mais velho, que se casou com o amor de tantos anos.
Vale lembrar que, no dia do seu casamento, Camilla usou dois vestidos, sendo um para cada celebração. Antes de se casarem, Charles e Camilla viveram outros relacionamentos. Ele foi casado com a princesa Diana entre 1981 e 1996, e ela foi casada com Andrew Parker Bowles entre 1973 e 1995.
A princesa de Gales Kate Middleton mantém uma tradição em sua família. Casada com o príncipe William, ela é mãe do príncipe George, de 10 anos, da princesa Charlotte, de 8 anos, e do príncipe Louis, de 6 anos. Com tantos aniversários em todos os anos, ela criou um gesto carinhoso para os seus filhos.
Kate tem a tradição de sempre fazer os bolos de aniversário dos filhos para a festa em família. Na véspera do dia do aniversário dos filhos, ela vai para a cozinha e prepara um bolo caseiro para que fique pronto para o café da manhã em família.
“Adoro fazer o bolo. Tornou-se uma tradição ficar acordada até meia-noite com várias misturas para bolo e cobertura, e eu faço tudo. Mas eu adoro!”, disse ela em 2019, informou a revista People. Inclusive, ela sempre pergunta para as confeiteiras conhecidas da família real sobre dicas para melhorar os seus bolos, já que gosta de manter a tradição de decorar os bolos dos filhos.