O jornalista Luis Roberto usou as redes sociais na quinta-feira, 23, para dividir uma boa notícia com o público: o fim de seu tratamento contra o câncer. O comunicador, diagnosticado com a doença na cabeça e pescoço, revelou que passou por 33 sessões de radioterapia e 7 de quimioterapia.
Em um vídeo publicado em seu perfil, o narrador esportivo aproveitou para deixar um alerta e reforçar a importância do diagnóstico precoce. “Terminei há pouco um tratamento de um câncer de cabeça e pescoço. Foram 33 sessões de radioterapia e sete de quimioterapia. Você sabia que julho é o mês de conscientização sobre o câncer de cabeça e pescoço?“, iniciou ele.
Na sequência, Luis Roberto explicou que a descoberta da doença em estágio avançado pode acabar dificultando o tratamento. O jornalista ainda informou que esse tipo de câncer pode atingir a boca, garganta, laringe, tireoide e outras regiões da cabeça e pescoço.
“Os principais fatores de risco são o tabagismo, consumo excessivo de bebidas alcoólicas, e a infecção pelo HPV, responsável pelo aumento dos casos de câncer de garganta. Feridas na boca que não cicatrizam, caroço no pescoço (que foi o meu caso, inclusive), rouquidão persistente, dor de garganta que não melhora ou dificuldade para engolir são sinais de alerta e devem ser investigados por um cirurgião de cabeça e pescoço“, destacou ele.
Mais lidas
Por fim, Luis Roberto reforçou a importância de descobrir a doença precocemente: “Quanto mais cedo o diagnóstico, maiores são as chances de cura. Por isso, eu apoio o Julho Verde e convido você a compartilhar essa mensagem. Informação salva vidas. Eu visto essa camisa“, concluiu o narrador esportivo.
Ver essa foto no Instagram
Luis Roberto emociona ao retornar à Globo após afastamento
A transmissão da final da Copa do Mundo de 2026 na Globo, em 19 de julho, contou com a presença de Luis Roberto durante o encerramento do Mundial. Em meio ao seu tratamento contra o câncer, o comunicador narrou a última crônica da competição sobre os melhores momentos do confronto entre Espanha e Argentina.
O momento começou com um recado de Everaldo Marques, que ressaltou a importância do narrador para o esporte brasileiro. Logo depois, imagens marcantes dos 40 dias de disputa foram exibidas ao som da reflexão conduzida por Luis Roberto.
Leia também: Neymar dá resposta atravessada após críticas: ‘Vai cuidar da sua vida’
+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!
Ver essa foto no Instagram
Comentários
O que você achou dessa matéria?
Participe da conversa
Entre ou crie sua conta para deixar um comentário.