Rock in Rio 2019: Artistas e bandas para ficar de olho no palco Supernova, nova atração do festival
Faltando menos de um mês para a grande abertura e um line-up recheado de grandes fenômenos nacionais e internacionais, o Rock in Rio 2019 resolveu acrescentar mais um pouco de rock no coração dos fãs e anunciou que irá abrir espaço para grandes revelações musicais.
Depois de buscar e trazer a diversidade e representatividade, o festival resolveu aumentar a ansiedade do público e anunciou a lista completa de atrações do palco Supernova, dedicado à artistas revelações do cénario brasileira e internacional, ao todo são 35 artistas.
Além do Supernova, o Rock in Rio anunciou mais dois novos palcos. Estrategicamente posicionados próximos às duas entradas do festival, os Palcos Cariocas vão reunir artistas independentes durante toda a tarde fazendo um aquecimento do público.
E para aproveitar o máximo do festival, separamos alguns artistas e bandas para você conhecer antes do grande dia:
Lupa - 3 de outubro
O quinteto formato por Múcio Botelho (vocais e guitarra), João Pires (bateria), Lucas Moya (baixo), Victor Cavalcanti (guitarra) e André Pires (teclado) promete deixar você sem voz, de tanto cantar e pular. A banda brasiliense de rock alternativa, formado em 2013, tem o objetivo de promover uma grande festa ao som de rock alternativo e pop rock inspirado no Lupercália - nome também do primeiro álbum, um festival da Roma Antiga que celebrava o amor e a fertilidade. Além da romântica Justo Eu, eles irão fazer você viciar em Oi e E Se Não Der Para Esperar.
Confira o álbum completo da banda clicando aqui.
Ana Gabriela - 5 de outubro
Acumulando mais de milhão de seguidores em seu canal do Youtube, Ana Gabriela é uma das maiores revelações da música brasileira, depois da parceria com a banda Lagum e João Guilherme, a cantora vem conquistando cada vez mais uma legião de fã. De Cássia Eller, Maria Gadú e Ana Carolina, a cantora busca grandes refêrencias à artistas brasileiros.
Confira as músicas da artista clicando aqui.
Lagum e Folks - 6 de outubro
Após o sucesso do hit Deixa, a banda Lagum vem conquistando cada vez mais seu espaço no cenário musical brasileiro, principalmente depois do álbum Coisas da Geração. O grupo, composto por Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso (guitarrista), Francisco Jardim (baixista), Jorge (guitarrista) e Tio Wilsom (baterista), formado em 2014, os mineiros se arriscaram e ousaram ao misturar diversos ritmos musicais para retratar uma visão de mundo, com leveza, reggae e uma perspectiva da geração, que possui inquietações e grandes questionamentos.
A banda carioca Folks, formada em 2011, por Kauan Calazans (voz), Luca Neroni (guitarra), Paulinho Barros (guitarra/voz), Vitor Carvalho (baixo/voz) e Ygor Helbourn (bateria), gravou seu primeiro disco, lançado em julho de 2015, no estúdio Toca do Bandido no Rio de Janeiro. A banda, que tem diversas influências, como rock dos anos setenta, grunge e hardcore, define sua música como um som contemporâneo com referências clássicas.
Confira o álbum completo da banda clicando aqui.