Grande ou pequena, a estampa panapaná, como também é conhecida, dominaram a passarela do desfile de Valentino. Confira as dicas para não errar na hora de combinar
A estilista Maria Grazia Chiuri, a frente da grife Valentino, soltou sua criatividade ao mostrar uma coleção repleta de estampas de borboletas, e pássaros que também conhecida como panapaná, uma revoada desses animais que volta e meia dominam os desfiles de moda.
Elas foram retratadas em maxi estampas e nas versões mais delicadas também. Com fundo escuro ou mais claro. A diversidade torna difícil a escolha do modelo que pode acabar revelando aquilo que pretende disfarçar.
A personal stylist Eliane Morais ressalta que antes de desfilar com um modelo estampado, é preciso se atentar ao tamanho do desenho: “A estampa quando é grande, acaba aumentando visualmente a proporção do corpo. Mas se sua estatura for alta, prefira as médias,” ensina.
Há também quem goste de ousar e combiná-las com outras estampas. Essa tarefa é simples, mas caso não sinta segura, o melhor é apostar em peças sem print, conforme ensina Eliane: “A combinação com estampas, pode ser muito bacana se "bem combinada" como costumo dizer, tem que ter harmonia entre as peças, ou seja combinação de cores, estilos. Mas, para não errar, prefira combinar com uma peça lisa”.
Confira alguns modelos da coleção outono/inverno 2014/2015, Valentino mostrados durante o desfile que aconteceu esta terça-feira, 4, em Paris, na França:
Já pensou em ganhar dinheiro jogando? É isso que promete o Mafagafo, jogo inovador no mercado
Thais Braz conta como iniciou os investimentos e aprendizado com a Conecta
Skincare perfeito: saiba como deixar a pele saudável e bonita
Conheça o carioca expert nas vendas on-line
Maternidade a duas: Alinexú e Alessandra dividem as belezas de uma família composta por duas mães
Revolução no mercado da harmonização facial