Tarsila, Portinari e Di Cavalcanti na capital paulista

A 19ª edição do Salão de Arte de São Paulo reúne 65 expositores e é oportunidade para colecionadores e apreciadores de arte clássica ou contemporânea

Ana Paula de Andrade Publicado em 21/08/2012, às 19h31 - Atualizado em 21/02/2013, às 23h55

Obras de Portinari e Di Cavalcanti no Salão de Arte de São Paulo, que acontece no Clube A Hebraica - Ana Paula de Andrade

De 21 a 26 de agosto, está em cartaz no Clube A Hebraica o 19º Salão de Arte de São Paulo, exposição organizada por Vera Lucia Chaccur Chadad e que tem como sócio o publicitário Joca Guanaes. Uma oportunidade imperdível para colecionadores ou para quem simplesmente aprecia arte. Entre os 65 expositores, o visitante encontra autores clássicos e contemporâneos, além de joias, livros raros, gravuras, fotografias e antiquários. Este ano, a mostra conta com exemplares valiosos de Tarsila do Amaral, Portinari, Volpi e Di Cavalcanti. Entre os contemporâneos, obras de Tomie Ohtake, Beatriz Milhazes, Manabu Mabe, Burle Marx e dos Gêmeos. “O interessante é o mix do novo com o antigo”, diz a curadora Vera Chadad sobre a mistura de estilos que a exposição promove. “Há algum tempo, os decoradores resolveram que tudo tinha de ser clean, então tudo ficou igual, padronizado. Mas hoje, felizmente, a mistura está voltando”, afirma.


Um dos destaques do evento é a artista plástica Taisa Nasser, vencedora da “medaille d’or” no Grand Concours International D’Art Contemporain 2012 da Federação Nacional de Cultura Francesa com a tela Nouvelle Conscience. Com técnica mista e centenas de cores que impressionam o observador, a brasileira conquistou o mercado de arte francês e se prepara para expor no Louvre, no Espaço Pierre Cardin e no Grand Palais nos próximos meses. Já na seção ‘Boulevard de Arte Contemporânea’, as manifestações regionais ganham espaço, como o trabalho Correndo Risco, do baiano Zé de Rocha, que usa a “espada de fogo” da tradicional festa junina da cidade de Cruz das Almas para produzir quadros de uma beleza surpreendente. Este ano, o Salão de Arte de São Paulo homenageia sua idealizadora, Ariane Juliani, já falecida. A renda da bilheteria será revertida integralmente para a Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos (ACTC).

 

Serviço
19º Salão de Arte de São Paulo
Local: A Hebraica - Salão Marc Chagall
Endereço: Rua Dr. Alberto Cardoso de Melo Neto, 115 – São Paulo
Data: de 21 a 26 de agosto de 2012
Horários: De terça a sexta das 15h às 22h. Sábado e domingo das 13h às 21h.
Preço: R$ 30,00 (entrada integralmente revertida à ACTC - Associação de Assistência à Criança e ao  Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração)
Grupo acima de 10 pessoas – entrada gratuita com agendamento pelo telefone :
(11) 3088-2286/ 3088-7454 – com Débora Carneiro
Desenvolvimento Institucional - ACTC
Acesso facilitado para deficientes físicos
Mais informações: www.salaodearte.com.br

 

Por Ana Paula de Andrade
 

Decoração arte Arte [27221]

Leia também

Confira detalhes de decoração luxuosa do casamento de Monique Evans e Cacá Werneck

Neymar Jr personaliza árvore de Natal luxuosa com fotos da filha, Mavie

Juliana Paes arrasa com decoração diferentona na árvore de Natal

Lore Improta monta decoração encantadora de Natal com a filha: "Mágica"

Esposa de Roberto Justus recebe convidados em jantar à francesa: "Elegância surreal"

Arquiteta Soraia Nunes cria projeto para impactar positivamente a saúde mental dos moradores