Em Cerro Castor, estação de esqui mais austral do planeta, convidados da revista iniciam seus desafios
Os flocos de neve brilhavam sob o sol e a sensação de liberdade encantava os convidados da 12ª temporada CARAS/ Neve, em Ushuaia, na Argentina. A 26km da cidade que se tornou conhecida como ‘o fim do mundo’, por se tratar do perímetro urbano mais austral do planeta, a estação de esqui Cerro Castor serviu de palco para uma das atividades mais aguardadas pelos famosos durante o evento. No moderno centro, cuja base está a 195m sobre o nível do mar e o topo a 1057m, todos se divertiram com a prática do esqui e do snowboard. Enquanto os veteranos relembravam manobras e apuravam a técnica na neve, iniciantes como a atriz Rachel Ripani (35) e o seu amado, Giuliano Girondi (37), deram os primeiros passos no esporte com a ajuda de exclusivos instrutores. “Já tinha esquiado uma vez na Califórnia, há cinco anos. Mas ter a chance de acompanhar a aula faz toda a diferença. Fiquei apaixonada, quero continuar praticando”, conta Rachel, assessorada pelo professor brasileiro João Goes (31). “Foi a minha primeira vez e achei incrível! Na medida em que você vai ‘pegando’ as técnicas, entende melhor como o esporte funciona. É preciso bastante jogo de cintura e força muscular”, avalia Giuliano.
Experientes na modalidade, a atriz Betty Lago (56) e a repórter do Hoje em Dia, da Record, Fran Zanon (31), ficaram impressionadas com a estação, ao pé da Cordilheira dos Andes, que conta com 26 pistas de diferentes graus de dificuldade, em uma área de 600 hectares, e concentra uma das melhores qualidades de neve de todo o globo, pela latitude e orientação sul das montanhas. “Comecei a esquiar aos 18 e esse lugar me surpreendeu”, constata Fran, noiva do ator Jorge Pontual (44). “Que vista magnífica! Gosto de conhecer lugares aonde nunca fui, como Ushuaia, e fazer coisas que nunca fiz, as que não oferecem perigo. Mas não sou medrosa; tenho um espírito inquieto”, revela Betty, apresentadora do programa Pirei, do GNT, e estrela de Vidas em Jogo, da Record. Também no elenco da novela, Lívia Rossy (29) demonstrou que leva jeito para a atividade no gelo. “Foi a primeira vez que vi neve na vida. Achei simplesmente maravilhoso. Estava com medo de esquiar, mas me dei bem. Até consegui descer a montanha inteira. Foi difícil, levei alguns bons tombos, mas valeu muito a pena”, afirma ela.
A empolgação dos convidados de CARAS ia muito além do desafio no esporte. Já na subida do lift, a arquitetura natural magnetizava o olhar de Milene Domingues (32), comentarista esportiva da RedeTV!, com o filho, Ronald (11), da união com Ronaldo Nazário (34). Ambos optaram pelo snowboard. “É mais radical e cansa menos. A última vez que tinha praticado foi em fevereiro de 2010, mas parecia que tinha sido ontem. Quando comecei aqui, fui me lembrando de tudo. Já estou conseguindo até andar de costas”, orgulha-se Ronald. “Tínhamos feito três aulas de snow em Madri, mas não acabamos o aprendizado porque voltamos a morar no Brasil, em novembro do ano passado. É bom demais, mas cansa bastante. Teve uma vez que até caí de propósito para descansar”, diverte-se Milene, que se agasalhou bem para enfrentar o frio. No inverno, a temperatura média na região varia de 0 a -5oC, porém, neste ano os turistas foram surpreendidos pelo termômetro, que chegou a marcar glaciais -16°C.
Enquanto a Miss Brasil 2011, Priscila Machado (25), e as atrizes Leona Cavalli (41) e Carolina Chalita (30), de O Astro, aprendiam a esquiar, craques das seleções da Argentina, Áustria e França treinavam nas disputadas pistas, homologadas pela Federação Internacional de Esqui. “A sensação é a de que estava flutuando”, define Priscila, que avalizou as palavras de Cristiana Oliveira (47) diante da deslumbrante paisagem. “Ushuaia é um dos lugares mais lindos que já vi. Estou até chocada com tanta beleza”, ressalta a atriz. “Me lembrei da primeira vez em que vi neve, aos 10 anos. Foi na Argentina, em Bariloche. Não era mais inverno e só havia um branquinho no topo da montanha. Era para dizer que tinha visto neve, mas acabou marcando”, acrescenta.
A cineasta Dandara Ferreira (25), filha do ex-ministro da Cultura Juca Ferreira (62), e os atores Danton Mello (36), Virginia Cavendish (40) e Rafaela Mandelli (32) reforçaram o coro do fascínio pelo local e pela modalidade. “Já tinha feito aulas em Valle Nevado, no Chile, mas aqui realmente aprendi. Meus amigos sempre me chamavam para viagens de esqui e, como não sabia, não os acompanhava. Agora farei questão de estar junto”, anima-se Danton.
A lúdica aventura da tradicional corrida de trenó
"Não sou um cara difícil de ser conquistado”, diz Sérgio Marone
Giba diz que saudade dos filhos o fez tentar reconstruir seu casamento com Cristina Pirv
Deborah Secco revela-se uma nova mulher: 'Aprendi a dizer não'
Tuca Andrada e as convicções que regem sua vida
Rhaisa Batista se diverte com a semelhança com a diva do cinema Brigitte Bardot