PEDIU PARA SAIR!

De Tiago Abravanel a Kleber Bambam: Relembre quem já desistiu do BBB

Primeira desistência do reality aconteceu no BBB 3 e a mais recente foi no BBB 24, com a influencer Vanessa Lopes

CARAS Brasil Publicado em 15/01/2023, às 18h00 - Atualizado em 19/01/2024, às 18h10

Montagem de fotos dos ex-BBBs Lucas Penteado, Kleber Bambam e Tiago Abravanel - Foto: Divulgação/Globo

Que o BBB não é fácil, os fãs já sabem. Morar por meses na casa mais vigiada do Brasil, sendo submetido a provas, castigos e desavenças entre os colegas de confinamento pode ser uma tarefa estressante para quem topa o jogo e, em alguns casos, se torna insustentável, o que faz com que brothers e sisters desistam do programa. Relembre a seguir quem já pediu para sair do reality

A mais recente aconteceu no BBB 24, quando a influenciadora Vanessa Lopes decidiu apertar o botão de desistência instalado na casa. O caso aconteceu após a moça passar dias em uma espécie de 'surto' e mostrar visível instabilidade emocional. Em certo momento, a brasiliense chegou a duvidar se os colegas de confinamento era "atores ou pessoas reais".

No BBB 23, o alagoano Bruno Gaga igualmente chamou atenção após exibir sinais de problema com sua saúde mental no confinamento. Ele teve crises de ansiedade e, depois de não conseguir mais controlar sua situação, ele decidiu por abandonar o jogo.

Já no BBB 22, o ator Tiago Abravanel também usou o botão da desistência, primeira temporada que o recurso estreou na história do programa. A justificativa surgiu após muitas pessoas passarem por problemas no confinamento e fazerem "ameaças" constantes de desistência.

Desde o BBB 21 a presença do botão já havia sido questionada por muitos fãs da atração. Apesar da temporada ser considerada um grande sucesso, logo no início do jogo Lucas Penteado deixou o programa após sofrer com a pressão do jogo e enfrentar algumas polêmicas internas na casa.

Leia também: Sarah Aline abre relação com família e amigos após o BBB: 'A ausência me dói'

Antes disso, a última desistência aconteceu há cinco anos, no BBB 16. Na ocasião, o professor de filosofia Alan deixou a edição após descobrir que o pai estava com câncer no pulmão, e que o quadro tinha se agravado. "Não posso dar as costas a isso, é meu pai, eu preciso estar do lado dele, ele pode ir embora e preciso vê-lo", afirmou, na época.

Leia também: Davi vai mostrar a força que o baiano tem, diz irmã após novo Paredão no BBB 24

Uma edição antes, no BBB 15, também aconteceu outra desistência. A dentista Tamires declarou que não queria mais ficar longe da família e afirmou que estava feliz em sair da casa. "Eu sou muito mais frágil do que eu imaginava. E, para mim, chegou uma hora que eu comecei a perder um pouco as minhas referências e eu acho que chegou um ponto que não vale tudo por R$ 1,5 milhão."

Após essa desistência, o diretor do programa fez um discurso condenando a facilidade com que os brothers saíam do programa e aconselhou que os competidores não o fizessem. "Quem sai é desistente, é perdedor, quem é eliminado, lutou até o final com louvor, lutou com sua alma", disse.

No BBB 13 também aconteceu uma desistência. Kleber Bambam, que venceu a primeira edição do reality, estava de volta na casa para vencer o programa pela segunda vez. No entanto, ele acabou não aguentando a pressão e resolveu desistir.

Ele foi Líder na primeira semana e decidiu juntar os outros confinados para comunicar o que faria, antes mesmo do primeiro Paredão. "Eu vou sair fora, vou deixar você aí e ninguém vai mudar minha opinião, não adianta", afirmou.

Antes de Bambam, a última desitência tinha acontecido há quatro anos. No BBB 9 Leonardo Jancu desistiu durante a dinâmica do Quarto Branco, castigo que confina três competidores, que era experimentada pela primeira vez. Na ocasião, quem apertasse o botão da desistência no cômodo de uma cor só deixava o programa.

A primeira desistência da história do reality show aconteceu seis anos antes. No BBB 3, edição que apresentou nomes como Sabrina Sato, o tatuador Dilsinho "Mad Maxdesistiu após apenas 10 dias no confinamento. Segundo os competidores da edição, ele estava muito angustiado dentro da casa e passou por um processo de autoconhecimento que o ajudou a solidificar sua decisão.

Sob o comando de Tadeu Schmidt, a 24ª edição da atração, que manterá o formato das três anteriores, misturando celebridades com anônimos, começará na próxima segunda, 8 de janeiro. Os nomes dos participantes deve ser anunciado nesta sexta, 5. 

 

Big Brother Brasil BBB desistência BBB 23 desistentes

Leia também

Data de estreia do BBB 25 é definida pela Globo. Saiba qual é

Sarah Andrade revela amizade com três adversários do BBB 21; saiba quem são

Globo gostaria de dupla formada por uma Paquita e um Paquito no BBB 25

Gil do Vigor e Ceci Ribeiro são os novos apresentadores do Bate-papo BBB

Qual é a função de Beatriz Reis e Thiago Oliveira no BBB 25? Entenda

BBB 25: Atriz de Alma Gêmea é cotada para participar ao lado do marido