Ex-marido da cantora Sandy, Lucas Lima mostra o seu foco ao se exercitar até na Europa
O cantor e músico Lucas Lima está focado em cumprir a sua meta de exercícios do ano. Tanto que, nesta terça-feira, 10, apenas um dia antes de completar 41 anos de idade, ele foi até a academia do hotel onde está hospedado em Dublin, na Irlanda.
Ele está na Europa para acompanhar a turnê da ex-mulher, a cantora Sandy, já que ele faz parte da equipe que está com a cantora em sua agenda de shows na Europa. Depois de duas apresentações em Portugal, eles foram para Dublin e ainda vão passar por Londres, na Inglaterra, antes do retorno ao Brasil.
Nos stories do Instagram, Lucas Lima apareceu de camiseta branca e calça de moletom enquanto se exercitava na academia. Ele tem a meta de fazer 100 dias de treinos até o final do ano e já passou da metade do seu foco.
Vale lembrar que Lucas Lima faz parte da banda Família Lima, que vai comemorar os 30 anos de trajetória na música com a gravação de um DVD. O show acontecerá no dia 26 de outubro em um teatro de São Paulo e os ingressos já estão esgotados.
O cantor e músico Lucas Lima deu o que falar na internet por causa de sua separação da cantora Sandy, que foi anunciada há poucos dias. Isso porque os internautas criaram teorias de que o escritor Liev Tolstói teria sido um suposto ‘pivô’ no fim do casamento do casal de famosos. Ele indicou um dos livros do autor pouco antes da separação vir à público. Com isso, as vendas do autor dispararam nas livrarias do Brasil. Agora, Lucas Lima contou detalhes sobre a sua paixão pela leitura em um artigo que escreveu para o Estadão.
Ele contou que começou a ler com frequência na adolescência por causa de uma aula de literatura e nunca mais parou. “Eu sinto que sou mais ou menos engolido pelo hábito da leitura dependendo do momento, dependendo, na verdade, da necessidade. Às vezes o mundo é demais, a vida é demais e a gente precisa sair um pouco. Não só de casa, do bairro, da cidade, mas de nós mesmos”, disse ele.
E completou: “Já cheguei a passar dois anos sem levantar um livro e já tive épocas de acordar mais cedo do que precisava para garantir meia horinha a mais de Frodo e Sam. Isso acontecia de forma inconsciente, mas hoje eu enxergo, reconheço isso e uso a leitura calculadamente, seja como ferramenta de saúde mental, de aprendizado ou só de puro prazer”.
Então, ele contou que os amigos nem sempre entendem a sua paixão pela leitura. “Sou xingado por amigos quando escolho o livro do mês atrelado diretamente a viagens que faço. ‘Pô, deixar de ver e viver coisas em outro país para ficar uma hora lendo na cafeteria?’. Sim, e é espetacular”, escreveu.
Por fim, ele refletiu: “Tem uma frase que amo e que não lembro onde li que diz algo do tipo ‘um leitor vive mil vidas’e eu acredito demais nisso. Viver por um tempo na cabeça e no universo de alguém que foi inventado pela cabeça e universo de outro alguém tem, para mim, um valor imensurável. E assim, quando eu falo que ‘é só ler’ mudou minha vida, falo sem medo de exagerar. Para mim, entender isso foi tipo um superpoder que eu recebi aos 16 anos do professor Lucas quando ele me mandou ler O Alquimista e que - atenção para forçada de barra aqui - transformou aquela tortura que era ler um livro, em ouro”.
Preta Gil muda a data da cirurgia para remover os tumores: ‘Operação’
Preta Gil volta ao Brasil após consulta com oncologista nos EUA
Como Simony teve a vida transformada após enfrentar o câncer? Psicóloga explica
Cicatriz de Lula: É possível recuperar fios perdidos em áreas cicatrizadas com transplante capilar?
Médico aponta tratamentos para o diagnóstico de Preta Gil: 'Duas vertentes'
Como está Lula? Novo boletim médico atualiza estado de saúde do presidente