Atriz teve um acompanhamento de um nutricionista para poder viver adolescente gordinha que sofre bullying da própria mãe na novela
Em entrevista exclusiva à CARAS Digital, a atriz Polliana Aleixo fala da preparação para viver Bárbara na novela Em Família. Nos últimos meses, ela se submeteu a um processo “inverso” da maioria das mulheres. A atriz fez uma dieta do “engorda” para poder viver uma adolescente, que sofre bullying por seu excesso de peso de sua própria mãe, a vilã Shirley (Vivianne Pasmanter). Para dar vida à personagem, ela abandonou as aulas de boxe, mas não parou de praticar exercícios: “Já engordei o necessário pra parecer gordinha na televisão, agora é só manter. Estou voltando com a musculação”, explica.
E a atriz afirma que os quilinhos a mais não a incomodam fora das telas. E nem mexeram com a sua vaidade, ao ponto de ela se sentir feia. “Estou muito segura com a escolha que fiz e feliz com o resultado profissionalmente. Isso traz muita força. E todas as pessoas têm qualidades pra chamar a atenção. Não sou melhor ou pior porque engordei”, admite ela que anda “usando e abusando dos vestidos e saias longas, que sempre amei!”
+ Polliana Aleixo ganha cinco quilos para novela: 'É doce ser gordinha'
Em recente conversa para o site da novela, ela defendeu: “Eu sou a mesma pessoa, apenas com alguns quilos a mais e é isso que quero mostrar, que o peso não deveria afetar tanto a vida das pessoas, pois as qualidades e defeitos não dependem do nosso peso”. E comentou sua preparação para a personagem: “Parei com o boxe e a corrida e liberei mais o chocolate, pães e massas. Como a TV aumenta nosso peso, não precisei engordar demais, alguns quilos me deram mais bochechas e isso tudo vai imprimir na televisão. Tive cerca de quatro meses com meu nutricionista auxiliando, agora é só cuidar para manter o peso. Estou com 58 quilos, o que não é muito, mas o suficiente para a proposta”.
Aos 17 anos, a atriz vai lidar com um tema difícil – o bully. Em cena, ela sofrerá preconceito dentro de casa. Quanto às cenas fortes com sua mãe ficcional, vivida por Vivianne Pasmanter, ela comenta:
“Até agora estão tranquilas, a Shirley implica com a Bárbara, mas existe um amor de mãe e filha muito forte. A Bárbara admira muito a mãe, acho bonito isso!” A parceria de Em família não é recente para Polliana e Vivianne: “Conheço a Vivi há alguns anos. Trabalhamos juntas em Tempos Modernos e meu irmão e o filho dela são melhores amigos. Então sempre tive um ótimo relacionamento com ela. Agora, estamos ainda mais próximas”, comemora.
Preta Gil volta ao Brasil após consulta com oncologista nos EUA
Como Simony teve a vida transformada após enfrentar o câncer? Psicóloga explica
Cicatriz de Lula: É possível recuperar fios perdidos em áreas cicatrizadas com transplante capilar?
Médico aponta tratamentos para o diagnóstico de Preta Gil: 'Duas vertentes'
Como está Lula? Novo boletim médico atualiza estado de saúde do presidente
Preta Gil surge com amiga em Nova York após buscar tratamento no exterior