Gary Barlow, do Take That, conta como enfrentou a obesidade e perdeu 30 kg
Gary Barlow (40) conquistou o posto de galã na bancada de jurados do The X Factor UK, o que pode ser considerado como uma vitória para o cantor e integrante do Take That que teve sérios problemas com a obesidade no passado. Em recente entrevista a uma rádio britânica, ele revelou ter perdido mais de 30 kg nos últimos anos, apenas com exercícios e dieta.
Em 2001, Gary pesava cerca de 106 kg. Foi quando sua esposa, Dawn, o aconselhou a procurar um médico. Atualmente, ele pesa aproximadamente 76 kg.
Gary explicou que começou a engordar depois que o Take That se separou em 1996 (a boy band só voltou a se reunir em 2005) e ele foi demitido de sua gravadora. “Eu decidi ‘ok, ninguém me quer, mas eu também não quero eles de qualquer jeito, então, para ter certeza que nunca mais vou voltar a fazer isso, é assim que eu vou ficar”, comentou o cantor, sobre a época que decidiu parar de se preocupar com seu corpo. “Eu percebi depois de um tempo que era depressão”, disse.
“A gordura era uma camada protetora. Quanto maior eu ficava, eu percebia que não precisava de chapéu ou óculos de sol. Eu tinha minha proteção em volta do meu corpo. Até que um dia, em dezembro de 2001, Dawn disse: ‘Baby, eu acho que você deveria procurar um médico’. Eu sabia o que ela queria dizer, eu estava ofegante e com dificuldade para respirar”, contou.
Com o corpo em forma, Gary vive um dos melhores momentos de sua carreira. Além de participar do The X Factor UK, um dos programas de maiores audiência no Reino Unido, ele também encerrou recentemente a turnê mundial com o Take That.
Preta Gil volta ao Brasil após consulta com oncologista nos EUA
Como Simony teve a vida transformada após enfrentar o câncer? Psicóloga explica
Cicatriz de Lula: É possível recuperar fios perdidos em áreas cicatrizadas com transplante capilar?
Médico aponta tratamentos para o diagnóstico de Preta Gil: 'Duas vertentes'
Como está Lula? Novo boletim médico atualiza estado de saúde do presidente
Preta Gil surge com amiga em Nova York após buscar tratamento no exterior