A ex Paquita Tatiana Maranhão foi diagnosticada com doença que afeta uma em cada dez mulheres e fez desabafo sobre sua condição
Neste domingo, 6, a ex Paquita Tatiana Maranhão foi diagnosticada com uma doença chamada lipedema e fez um desabafo sobre a situação.
“Não se trata de desleixo ou falta de vontade, o que eu tenho é uma doença que acomete uma a cada dez mulheres e se chama lipedema”, começou escrevendo Tatiana na legenda de um post no Instagram em que aparecia ao lado de seu médico.
A atual assessora de Xuxa Meneghel comentou sobre as críticas que recebia sobre seu corpo, que ocorriam devido a doença que ainda não havia sido identificada: “Passei a adolescência inteira ouvindo as mais diversas ignorâncias a respeito do meu corpo, fora os olhares tortos de reprovação na praia que me faziam cavar ainda mais o biquíni em protesto – sim, sou dessas! Enfim, a verdade é que nunca houve ginástica e alimentação que resolvessem meu problema. Passei por dezenas de médicos das mais diversas especialidades, mas ninguém nunca conseguia me diagnosticar”.
Por fim, a ex Paquita ainda deixou uma mensagem de apoio para meninas que possam ser diagnosticadas com lipedema: “Sou só emoção e gratidão pelo dia de hoje. Quero aproveitar esse espaço pra ajudar outras meninas que passam pelo mesmo problema e avisar aos juízes de plateia dos anos 80 (hoje de internet) que devemos tratar o que desconhecemos com mais respeito. Julguem menos, amem mais”.
Lipedema é uma doença hormonal que acomete mulheres. A doença vascular crônica é caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura em algumas regiões do corpo como braços, pernas joelhos e coxas, por conta disso, a doença é comumente confundida por obesidade.
“Quando a Turma da Xuxa se encontra é assim”, comentou a mãe de Sasha na legenda do vídeo bem-humorado.
Preta Gil muda a data da cirurgia para remover os tumores: ‘Operação’
Preta Gil volta ao Brasil após consulta com oncologista nos EUA
Como Simony teve a vida transformada após enfrentar o câncer? Psicóloga explica
Cicatriz de Lula: É possível recuperar fios perdidos em áreas cicatrizadas com transplante capilar?
Médico aponta tratamentos para o diagnóstico de Preta Gil: 'Duas vertentes'
Como está Lula? Novo boletim médico atualiza estado de saúde do presidente