A apresentadora Ana Furtado, que venceu um câncer de mama, se pronuncia sobre a proposta da ANS que aumenta a idade mínima para realizar mamografias
A apresentadora Ana Furtado, de 51 anos, veio a público por meio de um vídeo, publicado em seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 22, para se posicionar a respeito de um estudo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que recomenda exames de mamografia para mulheres a partir dos 50 anos. Atualmente, a orientação é a partir dos 40 anos de idade.
Ana define a proposta como “absurda e cruel”. De férias, Ana fez questão de comentar sobre a medida e afirma que é necessário discordar da proposta por meio da Consulta Pública Nº 144: “Existe um risco real de que a gente tenha os nossos pedidos de mamografia sendo negados e não autorizados pelos planos de saúde e pelos convênios caso a resolução da ANS não seja derrubada”, enfatizou.
Confira, abaixo, o vídeo completo publicado no perfil de Ana Furtado no Instagram:
Ana Furtado já passou por um tratamento contra um câncer de mama, descoberto em 2018. Inclusive, a artista foi diagnosticada com a doença após identificar um nódulo durante um autoexame. E assim, realizou a cirurgia para remoção do tumor, sessões de quimioterapia e radioterapia.
Para minimizar a queda de cabelo provocada pela quimioterapia, Ana utilizou a crioterapia capilar, técnica que resfria o couro cabeludo. Em setembro de 2023, a apresentadora veio a público celebrar a conclusão do tratamento ao tomar a última dose de tamoxifeno. Confira!
Leia também: Ana Furtado curte as férias na Disney com Boninho e a filha, Isabella
Solteiro, Belo diz que conhece pessoas novas em seus shows: "Romântico"
Faustão está internado para tratar infecção e recebe previsão de alta
Bia Miranda revela sexo e nome do segundo filho. Confira!
Mochila de filha de Virginia gera polêmica e divide opiniões: "Estranho"
Dani Calabresa abre o coração sobre gravidez: 'Período mágico'
João Silva quer retorno de Neymar ao Santos o quanto antes: ‘Ótimo pro futebol brasileiro’