Reynaldo Gianecchini falou que a doença grave de seu pai o ajudou a lidar melhor com a morte quando descobriu estar com câncer
Reynaldo Gianecchini (40) esteve no Encontro com Fátima Bernardes desta segunda-feira, 17, e falou sobre sua biografia, escrita pelo jornalista e escritor Guilherme Fiuza (47).
Ao comentar sobre sua doença e a maneira como a enfrentou, o ator acabou falando sobre seu pai, Reynaldo Cisoto Gianecchini, que morreu de câncer quando Reynaldo estava em pleno tratamento. “Quando eu soube da doença, já estava lidando com a morte, a doença do meu pai era grave. A morte do meu pai me mostrou que isso é uma passagem necessária. E foi um momento bonito, meu pai morreu nos meus braços. A gente tem que aceitar essa passagem”, disse o ator, acrescentando que restaurou sua relação com o pai quando ele estava prestes a morrer, pois nunca foi muito próximo dele.
Com relação à sua mãe, D. Heloísa Helena (70), Giane disse que a doença os deixou ainda mais próximos. “Minha mãe sempre foi grande parceira. A doença nos aproximou fisicamente, porque já éramos muito próximos, mas morávamos longe um do outro”, explicou.
Sobre a volta ao trabalho, ele se emocionou ao rever o discurso que deu em seu retorno aos palcos, na peça Cruel. “Voltar ao trabalho foi muito emocionante, a equipe de médicos e enfermeiros que cuidaram de mim estavam na plateia.”
Ele revelou ainda que adorou o novo look: os cabelos cacheados que cresceram após ele ter ficado careca em razão das sessões de quimioterapia. “Eu gosto muito dos meus cachos e caiu muito bem com o meu personagem”, disse, referindo-se ao atrapalhado motorista Nando, de Guerra dos Sexos.
Para finalizar, Fátima Bernardes (50) o questionou sobre a dificuldade que ele para dizer 'não', algo que ele admitiu na biografia. “Estou aprendendo. O grande lance é deixar de ser fofo. A gente tem que ser quem a gente é, ter educação e saber dizer não. Se você souber se posicionar, nunca ninguém vai ficar ofendido.”
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"