Unir objetos modernos, como uma televisão LCD, com móveis restaurados e peças clássicas é uma opção para compor uma decoração vintage - que está super na moda
Quando clássico, moderno e vintage se unem para dar vida à decoração, o resultado é um ambiente cheio de estilo. Sabe aquela mesa de jantar com “cara” de vovó? Em conjunto com objetos modernos e tecnológicos, ela pode fazer parte um espaço irreverente e, por que não, contemporâneo.
Descubra qual é o melhor material para construir o seu deck
Brunete Fraccaroli decora apartamento masculino com peça de US$ 35 mil
Saiba qual é o tapete ideal para a decoração da sua casa
Para decorar uma cobertura em Higienópolis, em São Paulo, a dupla de arquitetos Antonio Ferreira Júnior e Mario Celso Bernardes misturou cores vibrantes, como o vermelho e amarelo - presente em grandes e pequenos objetos, com um mobiliário vintage. Móveis como a mesa da sala de jantar são usados e foram restaurados, por isso têm aspecto antigo que faz referência às décadas de 1950 e 1960.
A televisão de tela LCD em destaque na sala vintage dá o toque de modernidade que o ambiente precisa. E as formas geométricas dos quadros - e eles próprios - garantem o ar clássico do ambiente. O arquiteto Antonio Ferreira Júnior afirma que é fã deste estilo, por isso abusou de peças vintage, como o buffet da sala de jantar e as mesinhas laterais da sala de estar.
Confira a nossa galeria com fotos do apartamento e inspire-se!