Arquiteta decorou o imóvel de quatro quartos que fica no Jardins. Com tons sóbrios e discretos, Brunete decidiu investir em sofisticadas obras de arte
Brunete Fraccaroli foi a arquiteta responsável por criar um ambiente bem masculino, com cores mais sóbrias e com sofisticas obras de arte em um apartamento de quatro quartos localizado no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo.
O cliente é um empresário solteiro com quase 40 anos. Por isso, a arquiteta decidiu abusar de cores básicas e discretas, para poder investir em luxuosas peças de grife : “comecei o apartamento do zero. Eu pretendia fazer uma pintura especial na parede, por isso pintei tudo de branco. Mas o cliente gostou tanto que preferimos deixar assim. O piso é de madeira e tem apenas alguns detalhes em mármore, para evidenciar os tons que escolhi. Optei pelo cinza claro, pelo branco e pelo preto, que são mais masculinos e também são chiques”.
Saiba quais são os destaques da decoração da casa Helô, de 'Salve Jorge'
Decoração, música e gastronomia: famosos se divertem em evento em São Paulo
Brunete também contou que a varanda era um ambiente aberto, mas ela optou por fechá-lo com vidros para ser uma boa opção para o proprietário ficar no final da tarde: “lá ele pode levar alguns amigos ou mesmo alguma moça. Fica bem agradável”.
As cortinas são de seda e os sofás são de jacquard: “esse tecido é bem mais resistente”, afirma a arquiteta. Já as poltronas são de couro. A arquiteta também aproveitou para decorar o apartamento com diferentes obras de arte. A famosa luminária de cavalo da grife holandesa Móoi, por exemplo, custa US$ 35 mil dólares.
Únicos espaços com elementos femininos, os quarto de visita, aonde o proprietário recebe a irmã e a mãe, foram pintados com tons mais suaves, como o azul bebê.