Patrícia Poeta foi casada por 16 anos com Amauri Soares, com quem teve seu primeiro e único filho
Publicado em 14/06/2023, às 18h54 - Atualizado em 19/04/2024, às 14h20
Patrícia Poeta (46), apresentadora do programa Encontro, da Globo, é discreta com sua vida amorosa. A jornalista já foi casada por 16 anos com Amauri Soares (56), diretor da Rede Globo, com quem teve um filho, Felipe Poeta Soraes (20). Relembre a história do ex-casal e como o relacionamento chegou ao fim.
Em 2001, Patícia Poeta dividiu a bancada do telejornal SPTV com Chico Pinheiro (69) e, no mesmo ano, se casou com Amauri Soares. Após um ano do casamento com a apresentadora, o diretor assumiu o comando da Rede Globo em Nova York. Com o marido, a jornalista deixou o Brasil para morar nos Estados Unidos, onde iniciou seu trabalho como correspondente internacional. Depois da mudança, o casal teve seu primeiro e único filho, Felipe.
Após 16 anos de casamento, Patrícia Poeta e Amauri Soares anunciaram a separação. "Ainda não oficializamos judicialmente. Também não tive tempo de curtir uma vida de solteira. Estou no momento de reaprender a viver sozinha", revelou Patrícia Poeta em entrevista à revista VIP, como divulgado pela Veja em 2017. Segundo o veículo, a apresentadora traduziu seu momento na época como ressignificação, e declarou: "Acho que vou conseguir explicar esse período só daqui a uns anos".
Leia também: O que aconteceu com Stenio Garcia? Especialista revela se rosto pode voltar ao normal
Atualmente, Patrícia Poeta não confirmou estar envolvida em nenhum relacionamento amoroso, mas refletiu sobre a possibilidade de um romance em entrevista à CARAS Brasil em 2023: "Quem sabe em 2023 aparece um amor? Por enquanto, estou focada no meu trabalho, que tem me consumido muito".
Fruto do casamento de Patrícia Poeta com Amauri Soares, Felipe Poeta Soares mora em Nova York, e a mãe coruja ainda desabafou sobre saudades do filho: "Não há algo que descreva isso. Sinto falta dele toda hora. Tive que me preparar para esse momento. Doeu? Doeu! Mas vê-lo feliz e correndo atrás dos próprios sonhos reconforta muito. Tenho muito orgulho do Felipe. É um cara talentoso, empático, de bem com a vida, enfim, um ser humano que dá prazer para quem convive. Ele não desiste, batalha por tudo o que quer e faz acontecer".