A atriz e cantora Lua Blanco morreu aos 39 anos, neste domingo, 18, após enfrentar um câncer nos últimos meses de vida. A Família Blanco divulgou a notícia nas redes sociais por meio de um comunicado. Famosa por dar vida à personagem Roberta Messi na novela Rebelde, a artista sempre manteve a discrição quando o assunto era sua vida pessoal.

A vida pessoal da atriz

Nos bastidores de “Rebelde“, Lua viveu um romance com Arthur Aguiar, que interpretava Diego, par de sua personagem na novela. O relacionamento terminou e os dois passaram 11 anos sem se falar.

Leia Mais

Os artistas retomaram o contato em 2023 e fizeram as pazes. Em fevereiro de 2024, eles compartilharam uma foto juntos nas redes sociais. Ao lamentar a morte da atriz neste domingo, Arthur recordou aquele encontro. O ator agradeceu pela oportunidade de conversarem e resolverem as diferenças.

“Essa foi a última vez que a gente se viu… Que bom que ainda em vida tivemos a oportunidade de conversarmos e falarmos tudo. Que Deus te receba de braços abertos e conforte o coração de todos que ficaram”, escreveu o ator.

Arthur Aguiar e Lua Blanco
Arthur Aguiar se despede de Lua Blanco – Foto: Instagram

União discreta com Leandro Soares

Na vida pessoal, Lua também se relacionou com Leandro Soares. Ele é ator, autor e roteirista, bacharel em direito pela UERJ. O romance começou em 2016.

O casal adotou uma postura discreta diante da exposição pública. Ambos compartilhavam poucos registros em redes sociais e resguardavam a intimidade longe dos holofotes.

Em 2018, ela contou que os dois estavam morando juntos durante uma conversa com fãs nas redes sociais: “ah, e o Lê chegou em casa então fui dar atenção. Eu contei que estamos morando juntos?”. Questionada sobre qual é a melhor coisa de morar junto, ela afirmou: “tudo”.

Lua Blanco e Leandro Soares
Lua Blanco e Leandro Soares – Reprodução / Instagram
Lua Blanco e Leandro Soares
Lua Blanco e Leandro Soares – Instagram/Reprodução

Sonho da maternidade

Lua não oficializou um casamento no papel e não deixou filhos. Apesar disso, a atriz nutria o desejo da maternidade, assunto sobre o qual já havia comentado publicamente.

Em entrevista à revista “Quem” em 2014, ela explicou os seus planos: “ser mãe é um dos grandes projetos da minha vida, mas tem que estar dentro dos meus planejamentos. Quando você tem um filho deixa de viver pra você pelos próximos 20 anos.”.

O comunicado da família

Na publicação em homenagem à irmã, a família pediu a compreensão do público diante do momento delicado enfrentado por todos eles.

“Queridos amigos e seguidores. É com muita tristeza que informamos o falecimento da nossa amada irmã Lua Maria Blanco. Ela vinha lutando contra um câncer nos últimos meses de vida, e nesse tempo ela foi completamente rodeada pelo amor da família e dos amigos que estiveram com ela a vida toda.”

“Ela se foi em paz, preenchida de amor e com a fé plena de que ia direto pras mãos de Deus. Ela estará conosco para sempre, nos iluminando com a sua forte luz eterna. Peço respeito pelo nosso luto e silêncio nesse momento desafiador. Obrigado por todo carinho de sempre, Família Blanco”, escreveram.

+Siga os canais da CARAS Brasil no Instagram e no Whatsapp para receber as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir no Instagram e Confira aqui o canal no Whatsapp!