Uma história de amor com ares de cinema movimentou as redes sociais e até hoje gera curiosidade entre o público. Imagine celebrar a união em um local erguido pelo próprio companheiro? Isso aconteceu com um dos casais mais conhecidos da televisão. Durante o período de isolamento social, eles decidiram que era hora de oficializar a relação de mais de duas décadas. A celebração rendeu memes e dúvidas sobre como toda a estrutura foi montada. O caso virou assunto após uma entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, onde o casal divulgava um projeto na época. A partir dali, o público criou uma imagem de perfeição em torno do noivo.

A lenda que tomou conta da internet afirmava que o parceiro havia erguido, tijolo por tijolo e sem nenhuma ajuda, a capela onde disseram o “sim”. No entanto, a esposa precisou vir a público tempos depois para desfazer o mal-entendido de forma leve. Em um bate-papo com o programa Timeline, da Rádio Gaúcha, ela detalhou os bastidores reais da obra. “Eu não falei que ele construiu com as próprias mãos cada tijolo, pintou e tal”, explicou. A verdade é que, como em qualquer construção comum, outras pessoas foram chamadas para colaborar. A intenção não era criar um mito inalcançável, mas sim valorizar o esforço conjunto.

Quem precisou esclarecer toda essa situação foi a dona de um dos rostos mais marcantes do país. Aos 49 anos e com uma trajetória consolidada no entretenimento, Fernanda Lima foi a mente que arquitetou a cerimônia surpresa, enquanto Rodrigo Hilbert era o noivo e o idealizador da capela no sítio da família. O esclarecimento feito por ela, e repercutido pelo site F5 da Folha de S.Paulo, serviu para humanizar a história. Ela destacou que Rodrigo tem habilidades manuais por conta de sua origem, onde era preciso saber se virar. “A vida não é fácil, e as pessoas mais humildes têm que saber fazer isso”, declarou a artista.

Uma surpresa contra o tempo

A ideia do casório íntimo surgiu após um momento de dificuldade pessoal. A perda do pai em 2020 fez a apresentadora refletir sobre a necessidade de celebrar o presente.

O plano tomou forma e exigiu uma logística de bastidores intensa para que o marido não desconfiasse de nada. Tudo ocorreu de forma improvisada, utilizando o espaço do sítio.

Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert
Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert – Reprodução/Instagram

Em entrevista também registrada pelo portal G1, o casal explicou que a intenção principal era valorizar a vida. Fernanda organizou folhas secas pelo caminho, escondeu bolo e bebidas. Quando o marido foi dormir, a correria começou para arrumar o cenário.

O figurino improvisado

Um detalhe curioso dessa celebração foi a escolha da roupa do noivo. Diferente das grandes produções da televisão, o figurino ali foi o que cabia no momento.

Para manter todos vestindo branco na cerimônia, a noiva precisou usar a criatividade. Ela foi ao armário do parceiro e encontrou apenas uma bermuda simples daquela cor.

“Foi o que deu, não é que ele colocou a bermuda de futebol porque ele escolheu, era a única que tinha”, relatou de forma bem-humorada. Os filhos do casal também vestiram roupas adaptadas de última hora.

Desconstruindo rótulos na relação

Apesar de toda a repercussão que costuma dar a Rodrigo o rótulo de homem perfeito, os dois sempre fizeram questão de afastar esse título. Durante a participação no Fantástico, ele próprio negou o apelido, afirmando que não faz mais que sua obrigação na divisão de tarefas da vida a dois.

Fernanda também endossou a visão, lembrando que a sociedade costuma exaltar o homem que faz o básico, enquanto a mulher é cobrada como se fosse apenas sua rotina. Hoje, o casamento segue como uma lembrança de um projeto construído a várias mãos.

+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!