A atriz Suzana Pires (33) ainda não faz planos concretos relacionados à maternidade. Mas, quando isso acontecer, pretende ter com o filho a mesma relação que mantém com sua mãe, a advogada Maria Elizabeth de Carvalho (63). "Nosso convívio sempre foi de muita cumplicidade e parceria. Ela me mostrou os caminhos, mas deixou que eu tomasse as decisões, nunca impôs", contou, ao lado de Elizabeth e do pai, o engenheiro João Felipe Pires de Carvalho (64).
Com o fim do namoro com o ator Marcos Pasquim (40), em meados de abril - estavam juntos desde setembro de 2009 - Suzana distrai a mente focando sua vida no trabalho. Após o término de Caras & Bocas, em janeiro, em que se destacou com a personagem Ivonete, a atriz excursiona pelo interior de São Paulo com o espetáculo de sua autoria De Perto Ela Não é Normal. A peça será, inclusive, lançada em DVD. Em parceria com Cininha de Paula (51), elabora também um roteiro para a versão cinematográfica de seu texto, cuja filmagem está prevista para começar em 2011.
- Você se considera sexy?
- Nunca me senti assim. Mas as pessoas sempre falam que eu sou. Dizem que minha sensualidade está no meu jeito de ser, na minha espontaneidade. Não consigo ficar quieta. Quando chego em algum lugar, falo muito, dou gargalhadas e realmente faço a diferença.
- Mas você se preocupa em cuidar do corpo, não?
- Faço musculação e corro diariamente. Assim, mantenho 55 quilos em 1m65. Dessa forma posso comer de tudo, mas com moderação, é claro. No cotidiano, evito doces e frituras. E após um dia cansativo, adoro uma massagem para baixar a aceleração, acalmar. Quer dizer, nem tanto porque tenho uma imensa alegria de viver. Esse era um ponto em comum que eu tinha com a Ivonete, uma personagem que teve repercussão impressionante e me deixou muita saudade.