Ricardo Pereira, Leona Cavalli, Bebeto, Oscar Magrini, Ana Furtado e Xuxa Lopes aprovam a paella do chef Camacho
Brasileiros, portugueses e chineses se renderam na Ilha de CARAS ao sabor de um dos mais típicos produtos da gastronomia espanhola: a paella. Pelas mãos de Otávio Camacho (50), chef executivo do Hotel Meliá Angra, a paellera com 140 cm de diâmetro foi o pretexto perfeito para que os convidados de diferentes nacionalidades falassem a mesma língua. "Amo esta comida. Eu não cozinho nada, mas meu marido, Boninho, faz uma paella incrível. Por isso sempre digo que o escolhi a dedo, afinal é ele que encosta o dedo no fogão", brincou a atriz Ana Furtado (35), que vive a advogada Gaby na novela global Caminho das Índias. Super à vontade com o cardápio do dia, o ex-jogador Bebeto (44) ressaltou a importância de reunir a família à mesa. "É um hábito comermos todos sempre juntos, no jantar e no café da manhã. Faço questão de manter a tradição em minha casa. E hoje nos reunimos aqui com um motivo a mais, lembrar histórias da Espanha", disse o craque, que defendeu dois clubes do país, o Deportivo La Coruña, da Galícia, entre 1992 e 1996, e em 1997 teve uma rápida passagem pelo Sevilla, na Andaluzia. Como faz em sua casa, Bebeto agrupou em uma mesa da Ilha todo o seu "time", a mulher, a decoradora Denise Oliveira (40), e os filhos, a modelo Stephannie (17), o estudante de Direito Roberto (19) e o caçula, Matheus (14), que segue seus passos e joga no Flamengo, time em que brilhou no início de sua carreira.
Acompanhado pela namorada, Francisca Pinto (25), o ator português Ricardo Pereira (29) também fez questão de segurar uma das alças da paellera. "Adoro comer. Durante a semana até tento ter mais cuidado com a alimentação, mas nos finais de semana, como hoje, exagero mesmo. Por sorte, tenho o metabolismo acelerado e logo queimo todas as calorias, caso contrário, acho que seria imenso de gordo", disse o ator, que contou com o apoio do colega Oscar Magrini (47). "Sou do tipo faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Como de tudo, só não gosto de muita gordura", explicou ele. A paella da equipe do Hotel Meliá Angra foi preparada seguindo a dica de Oscar. O chef Camacho fez questão de explicar que, apesar de impressionar pelo tamanho e pela apresentação, é um prato leve. "Fiz uma opção apenas com frutos do mar, camarão VG, lula e polvo. Também troquei o açafrão tradicional por cúrcuma, que dá o mesmo colorido, mas é bem mais suave. Outro segredo é usar muito azeite extra virgem, que também é leve", contou Camacho, que utilizou 20 quilos de arroz e cerca de 15 quilos de frutos do mar. O tempo de cozimento também foi desmistificado pelo chef. "Quem olha uma panela deste tamanho imagina logo que demora uma vida inteira para cozinhar, mas em 30 minutos está pronta. Não pode ficar cozida demais. Principalmente a lula e o polvo, que ficam borrachudos e intragáveis após muito tempo no fogo", explicou ele, que ganhou aplausos das atrizes Xuxa Lopes (55) e Solange Couto (52). "Estava simplesmente sensacional", disse Solange, acompanhada pelos filhos Morena Mariah (17) e Márcio Curscino (34), e pelo sobrinho Wesley Marcos (17).
Estreantes na televisão e na Ilha, os atores orientais Jui Huang (23), Anderson Lau (29) e Luciana Mizutani (26), da novela Negócio da China, estavam extasiados com tantas novidades em suas vidas. "É muito bacana poder participar do meio. Há poucos meses, apenas assistia TV em casa. Hoje, passei para o outro lado da tela. E encontrar tantos atores em um mesmo ambiente, com um clima tão agradável, é melhor ainda", disse Luciana, emocionada ao conhecer os veteranos colegas Daniel Boaventura (38), na telinha desde 1997 e estrela do teatro musical, e Leona Cavalli (39), que estreou no cinema em 1996 e na TV em 2002.
Para Débora Olivieri, a tarde reservava uma surpresa ainda mais especial. A atriz, que fazia aniversário no dia, não imaginava que todos sabiam da data e que ganharia parabéns com um bolo grandioso: uma pirâmide de profiteroles de chocolate. "Estou fazendo 51 anos mais segura do que nunca. Hoje eu até posaria nua. A única coisa que me magoa no momento são os homens. Estou solteira há 10 anos. Sinto falta do barulho da chave à noite", desabafou Débora. Também solteira, Vera Zimmerman (44), musa de Caetano Veloso (66) na música Vera Gata, aproveitou o tema para dar sua opinião. "Não estou namorando porque uma pessoa para me conquistar tem que ter inteligência e charme. Dizem que sou fechada, que é difícil chegar até mim, mas não enxergo as coisas assim. A própria timidez faz com que a gente erga barreiras para se proteger. E isso, diante dos olhos dos outros, pode transparecer antipatia. Mas quem pensa assim está totalmente enganado. Sou absolutamente aberta, brincalhona e bem-humorada", disse Vera, que não revela seu último relacionamento. Em troca, contou um segredo que ela diz ser importante para manter a autoestima. "Não me peso nunca. Graças a Deus, me libertei da balança. Ela pode te dar alegrias, mas também tristezas", contou Vera, arrancando risos de todos.