Musas do nado sincronizado, as gêmeas Bia e Branca Feres resolveram comemorar os 22 anos com uma inspiração que vem da infância: a boneca Barbie. "Propus a ideia a Branca, que topou na hora. Sempre quisemos fazer uma festa infantil porque não tivemos quando éramos crianças", disse Bia, na Ilha de CARAS. "A Barbie é um símbolo de feminilidade e agora lançaram a boneca que também é uma sereia. Mais a ver com nós duas, impossível!", completou Branca, que há oito meses namora o ator Lucas Cordeiro (23). No espaço Folia Encantada, na Barra da Tijuca, Rio, as duas contaram que o momento é mesmo de muitas comemorações.
A partir do 2º semestre, elas estrearão como apresentadoras de um programa sobre relacionamentos na MTV Brasil - canal onde atuam como repórteres do Scrap MTV - ainda sem nome ou formato definidos. Esse será o maior desafio delas fora d'água. Campeãs brasileiras na categoria dueto, em 2009, as duas se preparam ainda para viajar no fim do mês para a Colômbia, onde disputam o campeonato sul-americano.
Na celebração para 170 pessoas, com direito a brinquedos como piscina de bolas, amigos de longa data como o atleta Diego Hypolito (23) relembraram histórias das aniversariantes. "Conheço as gêmeas desde que tinham 11 anos de idade. Elas faziam nado no Flamengo e ficamos amigos. São meninas maravilhosas, engraçadas, lindas e perfeitas. Apesar de todas as qualidades que reúnem, são simples, tranquilas e determinadas", elogiou o ginasta. Jade Barbosa (18), que estava sem a companhia do namorado, o jogador de futebol Lucas Affonso (17), que mora nos EUA, ressaltou o humor privilegiado da dupla. "Bia e Branca estão sempre fazendo piada. Isso ajuda muito no desempenho profissional. Eu sei bem disso. Tive muito bom humor para superar emocionalmente minha lesão do pulso, que é irreversível", revelou ela que, apesar disso, não abandonou o esporte.
Com o empresário Roberto Rezinski (41), com quem se casará em maio, a apresentadora Wanda Grandhi (22) contou que foi atleta quando era mais nova, mas desistiu para ir em busca da carreira artística. "Elas são minhas melhores amigas. Nos conhecemos desde pequenas porque treinávamos no mesmo clube, mas larguei o esporte aos 13 anos. As gêmeas me dão muito orgulho. Temos uma amizade verdadeira, tanto que as chamei para serem madrinhas do meu casamento", comentou ela.
Sob o olhar orgulhoso dos pais, o corretor imobiliário Otávio Feres (57) e a médica Fátima Pinto Moreira (57), Bia se emocionou durante o Parabéns. "Queria agradecer aos nossos pais, que mandaram bem em nos trazer ao mundo e, sobretudo, à minha irmã, a pessoa mais maravilhosa que existe", discursou ela, solteira desde janeiro, após o término da relação de quase cinco anos com o estudante Rafael Guimarães (22). Entretanto, ela não esconde que comunga com a irmã de um outro sonho que envolve a paixão pela boneca criada em 1959 por Ruth Hander (1916-2002): querem se casar juntas em uma cerimônia também inspirada na Barbie.