Virna lidera time de estrelas que mostra as criações exclusivas de estilistas renomados em tarde animada pelo som de Vivi Seixas
A jogadora de vôlei Virna Dias (37), com a altura de 1m84, bem que poderia ser modelo. Porte, desenvoltura e simpatia, ela mostrou que tem de sobra aos convidados da Ilha de CARAS durante o desfile de moda praia em homenagem aos 15 anos da revista. De maiô branco pintado à mão e bordado de miçangas formando a imagem de um bolo com velinhas acesas - criação de Evanize da Silveira Gaino (62), dona da grife A Gaúcha -, a atleta encantou o público vip. "Minha experiência é nas quadras, nunca desfilei profissionalmente. Aqui é pura diversão, mas acho que deu certo", vibrou a ponteira Virna, que depois de quatro anos jogando na praia voltou aos ginásios, na equipe Rexona-AdeS na Superliga Feminina de Vôlei.
Ao lado da atleta na passarela montada no deck da piscina, fazendo o contraponto com a amadora em desfiles, a modelo e atriz Lívia Rossy (27) vestiu outra criação da Gaúcha, que trazia o desenho de um champanhe com o nome da revista. "Adorei a proposta da grife. Esse evento me fez lembrar da primeira vez que vim à Ilha. E foi justamente para participar de um desfile", contou Lívia.
Além da Gaúcha, os estilis tas Amir Slama (41), dono da Ro sa Chá, Patrizia D'Angello, da Miquelina, Martha Medeiros (46), da grife homônima, e Roberta Dall'Orto (35), da Banco de Are ia, prestigiaram a publicação, levando para a Ilha uma linha exclusiva para a ocasião. "As peças são inspiradas na natureza daqui. Ou são brancas ou azuis, na cor do mar de Angra. A mulher que vem à Ilha estará amanhã em Saint-Tropez ou nas praias da Grécia. É sofistica da, viaja, mas valoriza suas raízes. Por isso, trouxe muita coisa em renda", explicou a alagoana Mar tha. "As roupas traduzem versatilidade e glamour, que é o espírito da Ilha", completou Patrizia. Ela investiu também em peças artesanais feitas em crochê. Outra aposta dos designers foi a mistura de vermelho e branco, que traduz a identidade visual da publicação.
Na plateia, nomes ligados à moda, como Leila Schuster (34), miss Brasil 1993 e dona da grife de roupas Miss Schuster, e a atriz Fernanda Pontes (25) aplaudiram a performance dos profissio nais da agência 40 Graus Models. "Já trabalhei como modelo. Fazia moda praia. Sou compulsiva por biquínis, tenho mais de 100 peças. Agora que botei silicone, estou numa fase tomara-quecaia. Me acho um sucesso", divertiu- se Fernanda ao lado da atriz Fátima Montenegro (29) e do casal Mario Frias (37) e Juliana Camatti (25). Medalha de ouro no salto em distân cia nas Olimpíadas de Pe quim, disputada no ano passado, Maurren Maggi (32) acompanhou com atenção o desfile com a fi lha, Sophia (4), e a prima Fabíola Matias (27). "No meu guarda-roupa tem de tudo. Minha paixão é o branco, mas confesso que ando na fase do verde: já comprei blusa, vestido, calça e até maiô dessa cor", disse a saltadora.
Das peças de roupa apre sentadas pelos estilistas, as que mais causaram polêmicas foram os biquínis de cintura alta. Enquanto Lívia Rossy, que integra o elenco da novela Chamas da Vida, da Record, como a bombeira Glória, dizia que não teria coragem de usar pelo estilo ousado, a atriz Pitty Webo (27) vibrava. "Acho a ideia muito bacana para alguém que não toma muito sol e usa filtro solar com fator de proteção máxima, como eu, para não ficar com a marca", afirmou Pitty. Segundo a análise do estilista Amir Slama, a maioria dos brasileiros ainda vive a cultura do sol e mar e gosta mesmo de roupas que não deixam marcas grandes na hora de se bronzear. "A relação das nossas mulheres é realmente com as peças pequenas", atestou o dono da grife Rosa Chá.
Para animar o evento fashion, a DJ Vivi Seixas (27), filha do lendário roqueiro Raul Seixas (1945- 1989), animou a tarde com house music. "Esse som que escolhi tem tudo a ver com praia e biquíni", justificou Vivi. "Só que daqui a pouco vou acabar tocando Raul. Do meu jeito eletrônico, mas vou tocar", arrematou ela, dona de um visual exótico, com dreadlocks e 11 tatuagens espalhadas pelo corpo.
O ritmo da DJ contagiou a cantora Negra Li (29), que não parou de dançar. "Gosto de house e acho que a Vivi mandou muito bem, fez uma virada bacana", elogiou a artista, grávida de quatro meses de uma menina, da relação de quatro anos com o músico Carlos Cresio Lima de Almeida Jr. (27), o Junior Dread. Entusiasmada com o desfile ela contou que, quando tinha 13 anos, entrou em um curso para ser modelo. "Cheguei a fazer pequenas apresentações. Mas na época era muito mais difícil ter no cenário modelo negra. Então, fui para o teatro, que foi um aprendizado, e agora estou aqui, cantando", lembrou.