A marca de cosméticos apoia o fortalecimento das mulheres por meio da independência financeira e da autoestima, e afirma que toda mulher empoderada é uma mulher bonita
Autonomia e autoestima são as bandeiras levantadas pela Avon para fortalecer o empoderamento das mulheres ao longo dos 129 anos de existência da marca. Consciente da força dessa mulher, e do poder de sua rede de mais de 6 milhões de revendedoras em mais de 100 mercados, a gigante dos cosméticos reforça seu posicionamento e dá voz a essa imensa rede feminina espalhada pelo mundo.
As revendedoras de produtos Avon, que já levam beleza para suas clientes, agora são também porta-vozes deste momento de fortalecimento das mulheres e mostrarão seus exemplos de liderança, autoestima e independência por meio da plataforma "Beleza que Faz Sentido". “As revendedoras, independentes, confiantes e com espírito empreendedor, são o elo da Avon com outras mulheres e desempenham papel fundamental na disseminação do ciclo de empoderamento feminino”, opina Ricardo Patrocínio, vice-presidente de marketing da Avon Brasil.
É uma rede de relacionamentos ainda mais forte que surge. “Se estamos em um mundo onde ainda serão necessários mais 80 anos para se alcançar a igualdade de gênero nas empresas; se no Brasil uma mulher é agredida e morta a cada 90 minutos, e uma mulher morre por câncer de mama a cada 40 minutos, é sinal de que ainda temos muito a fazer”, opina David Legher, presidente da Avon Brasil.
Um dos símbolos desse processo de empoderamento proposto pela Avon é o batom vermelho, que "acompanha o processo de fortalecimento das mulheres, muda como elas, mas está sempre lá para lembrar que estamos falando de poder feminino e que as mulheres não precisam perder suas características para serem valorizadas”, comenta Patrocínio. Inspire-se, e compartilhe as mensagens do dia escritas com batom vermelho. Nada mais feminino! Nada mais poderoso!
Compromisso histórico com a mulher
A Avon é referência no desenvolvimento de políticas corporativas de valorização da mulher no ambiente de trabalho e de ações sociais voltadas para causas que interessam diretamente à mulher. A companhia mantém a maior fundação ligada a uma empresa global - a Avon Foundation for Women -, que já destinou mais de U$ 957 milhões ao combate à violência doméstica contra a mulher e à mortalidade por câncer de mama. No Brasil, o Instituto Avon, que coordena essas ações, já apoiou 182 projetos (para as duas causas), destinando a eles um montante de R$ 70 milhões.
Zezé Di Camargo se pronuncia sobre participação no show de Gusttavo Lima
Asoka Makeup: Famosas entram na onda da trend indiana que viralizou na internet
Ana Hickmann se transforma em rena ao fazer maquiagem especial para o Natal
Romana Novais surge deslumbrante em selfie e conquista a web: ''Sem condições de tão linda''
Duda Reis surge toda maquiada em clique e conquista a web: ''Perfeita demais''
Jade Picon surge de make colorida em clique e deixa os fãs babando: ''Perfeição de mulher''