Mês do Orgulho

Gio Ewbank fala sobre o dia do Orgulho LGBTQI+ em post do Instagram

No dia do Orgulho LGBTQI+ Gio Ewbank faz post no Instagram e relembra Revolta de Stonewall

CARAS Digital Publicado em 28/06/2019, às 19h07 - Atualizado às 19h11

Atriz apareceu em praia carioca - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 28, é comemorado o dia do Orgulho LGBTQI+. No Instagram, a atriz Giovanna Ewbank fez um post em comemoração dos cinquenta anos.

Na publicação, Gio postou uma foto das manifestações de 1969. Na legenda, ela inicia com: "Cinquenta anos de orgulho! Gente, hoje é um dia muito especial. São os 50 anos de Orgulho LGBT, meio século do marco do início da luta pelos direitos." e fala sobre a Revolta de Stonewall.

A Revolta de Stonewall ocorreu no dia 28 de junho de 1969, quando a polícia de Nova York decidiu fazer uma ação de verificação das condições do bar 'Stonewall Inn', estabelecimento que recebia abertamento o público gay. Alegando venda proibida de bebida alcoólica, os policiais prenderam funcionários, agrediram e levaram sob custódia alguns dos clientes. Cerca de treze pessoas foram apreendidas e a maioria delas por vestir roupas 'inapropriadas ao seu gênero'.

Entretanto, a ação não saiu como o esperado. Os frequentadores do bar e até mesmo quem estava fora do local começaram a reagir contra a violência dos policiais e tudo virou um caos. Os presos foram retirados dos camburões, os carros incendiados, e os policiais, que não não esperavam essa reação, foram obrigados a recuar.

No final, Gio ressalta: "Aproveite o dia para deixar tudo muito colorido, para espalhar todo orgulho de ser quem se é! Beije sua mina, beije seu boy, viva seu amor, livre, como VOCÊ quiser."

Confira aqui o post!

Instagram LGBT Gio Ewbank Orgulho LGBTQI+ Revolta de Stonewall

Leia também

Gracyanne Barbosa usa look de arco-íris para celebrar Dia do Orgulho LGBT

Fafy Siqueira dispensa críticas por casar com mulher 35 anos mais jovem: ‘Cala boca’

Bruno Gagliasso relembra cena de beijo gay cortada em novela: 'Frustrado'

Tadeu Schmidt abre o jogo sobre ter filhos LGBTQIA+

Titi Müller revela relacionamentos com outras mulheres e troca de beijos com apresentadora

Bruna Griphao revela sofrer ataques após expor bissexualidade: ‘Preconceito dói’