Casais LGBT oficializam a união na Parada de São Paulo
A 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, realizada neste domingo, 23, ficará marcada na história de Cláudio Ferreira e Davysson Jordan, Nayda Rodrigues e Jaqueline Santos, Gabriel Utiyama e Filipe Rezende e Melina Nascimento e Roseli Tanajura. Os casais aproveitaram o momento para oficializar sua união e, com isto, conquistar mais um espaço de cidadania. A ação, idealizada e desenvolvida pelas startups POPSPACES e The Next H, aconteceu em um cartório pop-up inédito montado em uma unidade da WeWork em São Paulo, um pouco antes do início do evento.
A cerimônia contou com um café de recepção aos casais e convidados, além de um brinde coletivo. Para Claudio Ferreira e Davysson Jordan, a cerimônia foi inesquecível. "Nossas expectativas para a cerimônia eram altas, mas fomos surpreendidos. Estava tudo lindo, muito bem decorado. Conseguiram tornar esse momento ainda mais especial para a gente", conta Claudio. "Nós não sabíamos de tudo o que ia acontecer, nem de como seria a recepção ou a cerimônia. Foi maravilhoso", completa Davysson.
Para Melina, que agora tem o sobrenome Tanajura, de sua esposa Roseli, a experiência é ainda mais especial. "Eu trabalho no quinto andar, que fica neste prédio da WeWork, e fiquei sabendo da 'Maior Festa de Casamento do Mundo' por uma publicação na rede social da comunidade WeWork. Mandei um print para a Roseli, que topou na hora. Agora meu lugar de trabalho é ainda mais especial", explica. Sobre a comemoração na parada, Roseli estava ansiosa: "A gente sempre quis estar no trio, curtindo a parada. Mas nunca tínhamos imaginado que seria no nosso próprio casamento e que nós seríamos as estrelas da festa. Estou até arrepiada".
Outro casal que decidiu realizar a oficialização da união foram Gabriel e Filipe, que agora são Gabriel Resende Utiyama e Filipe Resende Utiyama. "É muito bom poder celebrar todo esse amor com nossos convidados e com todos os que vieram para a cerimônia. Estamos felizes e casados", fala Gabriel. Sobre a festa na Parada, os dois estavam animados: "Vamos comemorar em grande estilo, o que é sensacional. E vamos poder relaxar, depois de muita ansiedade e expectativa", complementa Filipe".
Na sequência, os casais e seus convidados seguiram para a Parada, onde festejaram o enlace em cima do trio elétrico de abertura do evento, ao lado da Drag Queen Tchaka, da apresentadora Fernanda Lima, madrinha do evento deste ano, e de milhões de convidados.
Realizada em parceria com a Associação Organizadora da Parada do Orgulho LGBT, a "Maior Festa de Casamento do Mundo" foi criada para exaltar o sentimento universal do amor e afirmar a importância de legalizar as uniões homoafetivas para que o casal possa ter o mesmo direito que qualquer outro núcleo familiar, como direitos previdenciários, patrimoniais e à adoção. Com isso, a ação mostra que todos têm direito de formar uma família, independentemente da orientação sexual.
Gracyanne Barbosa usa look de arco-íris para celebrar Dia do Orgulho LGBT
Fafy Siqueira dispensa críticas por casar com mulher 35 anos mais jovem: ‘Cala boca’
Bruno Gagliasso relembra cena de beijo gay cortada em novela: 'Frustrado'
Tadeu Schmidt abre o jogo sobre ter filhos LGBTQIA+
Titi Müller revela relacionamentos com outras mulheres e troca de beijos com apresentadora
Bruna Griphao revela sofrer ataques após expor bissexualidade: ‘Preconceito dói’