Alguns fãs e usuários no Instagram reclamaram da falta de ativismo por parte da funkeira
Acontecem ao redor do mundo, no mês do Orgulho LGBTQI+, vários eventos como paradas e manifestações, mas acima de tudo, acirram-se as discussões a respeito da causa. E nessas horas, diversas campanhas com o intuito de atingir o público LGBTQI+ acontecem. Existem pessoas que apoiam, quem critica ou recebe críticas, e até mesmo discute e debate.
Anitta aproveitou a 23⁰ edição da Parada do Orgulho LGBTQIA+, que aconteceu em São Paulo neste domingo, 23, para fazer um post em apoio à comunidade gay.
"Hoje foi dia da Parada, que levou mais de três milhões de pessoas às ruas. É muito mais do que uma festa, é uma luta por respeito e dignidade. Este ano não pude estar presente, mas deixo aqui meu amor, respeito e gratidão a este público que faço parte e que me traz tantas alegrias", escreveu ela em post no Instagram.
O texto, no entanto, dividiu a opiniões na web. Enquanto uns elogiaram a atitude da cantora, outros relembraram antigas polêmicas.
A funkeira, que revelou recentemente ser bissexual, não pôde participar do evento porque estava fazendo outros shows e não conseguiu espaço na agenda. “[A parada] É muito mais do que uma festa, é uma luta por respeito e dignidade. Este não pude estar presente, mas deixo aqui meu amor, respeito e gratidão a este público que faço parte e que me traz tantas alegrias. #pride #loveislove”, escreveu no Instagram.
Alguns fãs e usuários no Instagram reclamaram da falta de ativismo por parte de Anitta, que às vezes se cala ou demora a se pronunciar sobre temas urgentes para a comunidade. “Se ela não tivesse postado nada, estariam reclamando. Se posta, reclamam do mesmo jeito. Não sei qual a lógica”, defendeu um fã no aplicativo.
Por conta da agenda de shows, Anitta também não encontrou Madonna em Nova York, apesar dos pedidos.
Gracyanne Barbosa usa look de arco-íris para celebrar Dia do Orgulho LGBT
Fafy Siqueira dispensa críticas por casar com mulher 35 anos mais jovem: ‘Cala boca’
Bruno Gagliasso relembra cena de beijo gay cortada em novela: 'Frustrado'
Tadeu Schmidt abre o jogo sobre ter filhos LGBTQIA+
Titi Müller revela relacionamentos com outras mulheres e troca de beijos com apresentadora
Bruna Griphao revela sofrer ataques após expor bissexualidade: ‘Preconceito dói’