Profissionais festejam fim da transformação dos ambientes para a próxima temporada da Ilha de CARAS com a banda Moinho e menu francês
Após cumprir com maestria a missão de transformar a Ilha de CARAS 2012 em um requintado cardápio francês, o time de arquitetos, designers de interiores e paisagistas celebrou, no próprio cenário que montou, o fim dos trabalhos com chave de ouro. Todos de branco, em clima de réveillon, os profissionais e seus parceiros fornecedores foram brindados com uma festa animada pelo show da banda Moinho, de Emanuelle Araújo (35), Lan Lan (43) e Toni Costa (41), e um almoço pilotado pela chef Monique Benoliel (50), que prepreparou iguarias da culinária da França. “Para mim, é um grande reconhecimento do trabalho que realizo e da minha dedicação poder fazer parte dessa equipe de profissionais que está aqui. Hoje é um dia extremamente feliz e emocionante para todos nós. Principalmente por estarmos celebrando mais um ano de decoração da Ilha de CARAS e também o novo ano que se inicia”, enalteceu a arquiteta Claudia Brassaroto (45).
O alto-astral deu o tom da comemoração. Cada um da equipe, assim que chegava, fazia questão de mostrar com orgulho seu projeto pronto. Ao todo, 18 ambientes foram repaginados para a nova temporada. “É sempre um reencontro maravilhoso. Na hora em que estamos montando nossos espaços, não dá tempo de conversar. Só agora, que está tudo arrumado, temos essa oportunidade. E isso é um grande prazer. Aqui compartilhamos nossas alegrias e experiências”, ressaltou Gorete Golaço (42). Todos destacaram ainda a parceria e a troca entre eles durante os dias de execução dos projetos. “Não há disputas. Todos somos colegas e um acaba ajudando o outro. Com certeza, é um dos trabalhos mais prazerosos dos quais costumo participar”, destacou Roseli Müller (50).
Incumbida de criar o menu em homenagem ao tema da Ilha, Monique Benoliel adorou o desafio. “O prato principal é bem tradicional da França, o cassoulet, que é a feijoada deles. Escolhi itens típicos da gastronomia. Acho uma comida chique e supersaborosa, que combina com todos os lugares, principalmente com essa Ilha”, afirmou a chef. Há 20 anos à frente do bufê que leva o seu nome, no Rio, ela serviu ainda um mix de folhas com lâminas de pêras grelhadas, nozes e molho roquefort; magret de pato ao molho de laranja com couscous marroquino; guioza com salmão ao molho de aspargos e risotos de queijo brie com tomate seco e limão siciliano com foie gras. “O segredo da minha cozinha é que tudo é feito com o amor. Nosso sucesso tem a ver com dedicação 24 horas por dia, determinação, cautela na escolha dos produtos, treinamento da equipe e dedicação aos clientes”, contou Monique, que recebeu o Prêmio Qualidade Brasil 2011 de melhor bufê do Rio.
Os pratos foram logo aprovados pelos convidados, especialmente a feijoada francesa. “Achei o cassoulet uma delícia. É uma comida diferente, difícil de fazer. Mas o de hoje estava perfeito”, elogiou Jóia Bergamo (52). “Comi o risoto de tomate seco e achei imbatível”, acrescentou Bernardo Schor (50) ao lado do seu sócio, Rogério Antunes (52), que estava com a mulher, Priscilla Pirassol. Já Claudia Brassaroto brincou que não era dia para preocupações com dieta. “Nunca estive em um ambiente CARAS onde não comesse deliciosamente bem. Repeti várias vezes a guioza de salmão com molho de aspargos. Já vim sabendo que, a partir de amanhã, terei que ficar horas na academia. Mas hoje tudo vale”, divertiu-se Brassaroto. Roseli Müller concordou. “O cassoulet estava divino e combinou com o nosso réveillon. Para a gente, que está de regime praticamente o ano inteiro, fazer uma extravagância em uma data especial está valendo”, afirmou ela, aos risos.
Mas não demorou muito para as arquitetas começarem a se exercitar. Foi só o grupo Moinho subir ao palco do gazebo para as duas e os convidados, entre eles as designers de interiores Aparecida Barreto (46) e Rosa May Sampaio (61), mãe da atriz Guilhermina Guinle (37), e a paisagista Adriana Fonseca (48), se dirigirem à pista de dança. “Estou superfeliz. Vivemos um momento especial da banda, de muitas viagens, shows, preparação do novo disco. E como não estou em novela, me concentro totalmente no Moinho, o que nos aproxima mais ainda. Além de fazer música, uma das minhas paixões, trabalho com as pessoas que amo. E estarmos aqui, abrindo a Ilha, um lugar tão especial, é meio que uma celebração também dessa fase tão maravilhosa da banda”, afirmou Emanuelle.
O grupo misturou axé, sambas antigos e sucessos próprios , como Esnoba, a clássicose hits desde Maracangalha, de Dorival Caymmi (1914-2008), a Besta é Tu, sucesso dos Novos Baianos. “O Moinho tem um lema. A gente está sempre querendo se divertir junto com a plateia. O show não é só para o público, mas para nós também (risos)”, divertiu-se a vocalista. “E não há nada melhor do que cantar em frente a este mar, nessa Ilha linda. É uma energia maravilhosa de fim de ano”, emendou a percussionista Lan Lan ao lado do guitarrista e violonista Toni Costa. Quem também assistiu ao show foi o músico Marcus Menna (34), que anunciou a volta definitiva do grupo LS Jack. Em 2004, o cantor ficou 62 dias em coma após complicações pós-operatórias decorrentes de uma lipoaspiração no abdômen. “Vamos relançar o CD Jardim de Cores este ano”, contou Menna.
Entusiasmados com a empolgação da banda Moinho, os arquitetos Cadas Abranches (56), Paula Neder (49), Rodrigo Jorge (38), Fábio Bouillet (36), David Bastos (55), Laura Bezamat (51), Cristina Bezamat (52) e Tatiana Lopes (35) fizeram um brinde à confraternização com o vinho Santa Carolina Reserva Carménère e o espumante Santa Carolina Brut, importados pela Casa Flora. “A banda é ótima. Emanuelle é uma graça e tem a voz incrível”, enalteceu Tatiana Lopes. Estreantes no time de profissionais que transformaram a Ilha para a temporada 2012, Jóia Bergamo (52) e David Bastos (55) também aprovaram o evento, que contou ainda com um míni Bar do Oswaldo, tradicional point carioca famoso por suas batidas.“Estou achando tudo maravilhoso. O visual da Ilha é lindo, as pessoas são calorosas. Além disso, o som da banda me trouxe lembranças boas da minha terra”, contou David, que é baiano. Já Jóia fez questão de destacar a afinidade com o grupo de arquitetos, decoradores e paisagistas. “Foi uma delicia estar na Ilha. Principalmente, porque existe uma união muito grande entre nós, as pessoas que nos ajudam na produção e os funcionários daqui. É um clima realmente bastante acolhedor”, afirmou.
Na confraternização estavam ainda o engenheiro Mario Wrobel (59), da Tempore Engenharia, que esteve à frente de todas as obras, Luís Fernando Amorim (37), diretor de Tecnologia da High End, e o casal João Monteiro Filipe (32) e Teresa Horta e Costa (30), gerente de marketing do grupo de porcelanas Vista Alegre. Durante o evento, Emanuelle Araújo descreveu seus sentimentos na passagem de ano. “Réveillon significa vida nova, hora de se jogar fora as energias antigas e abrir a porta para a chegada das novas. Vibração boa é importante sempre. Mas, principalmente, na noite da virada. Dias difíceis, problemas, não há quem não tenha. Mas se você põe alguma alegria, mesmo nas fases em que tudo parece estarruim, isso já transforma, alivia”, ensinou ela, que contagiou a Ilha com seu ritmo. “É a cara do Brasil essa música deles, e tem tudo a ver com o momento”, elogiou o paisagista Claudio Pedalino (54), acompanhado da mulher, a bióloga Suzi Barreto (39).
Veja o vídeo da TV CARAS:
Felipe Andreoli diverte ao comparar o filho com grande baterista canadense: ''Sem forçar a barra''
Pedro Carvalho esbanja sensualidade na Ilha de CARAS
A essência de Adriana Stell encanta Ilhabela
Decoração da Ilha de CARAS: Caramanchão
Cecília Dassi sobre o casamento: "Que seja o mais rápido possível"
Na Ilha de CARAS, Rachel Ripani fala da tranquilidade trazida pelo filho Theo