A espiritualista Kélida Marques ensina como atrair amor e afastar olho-gordo
Os ciclos da natureza influenciam diretamente a nossa vida. Dois exemplos disso são as fases da Lua e as estações do ano. Dentro de nós, carregamos essas quatro fases, e cada uma delas marca uma qualidade da nossa energia. Durante a virada para o outono, que ocorrerá dia 20/03, há um convite para desapegar daquilo que precisa ser solto, ser transformado, encerrado.
A espiritualista Kélida Marques explica que, depois da expansão do verão, marcada pela emoção da alegria, nossa energia começa a se retrair gradativamente no outono, e o sentimento de tristeza pode predominar nesse ciclo. Isso porque essa estação de transição convida a se despir, se desapegar, se renovar e guardar a energia para o inverno.
Abaixo, a espiritualista traz alguns dos rituais mais interessantes para fazer na virada da estação. Confira!
A estação em que as folhas caem e se renovam também é momento para a gente começar a se recolher e limpar as emoções. A ideia é fazer um escalda-pés com óleo essencial ou chá de lavanda, ajudando a acalmar a mente, corpo e sentimentos. O ideal é fazer de noite, antes de dormir.
Em um recipiente com 500 ml de água morna, em uma temperatura em que consiga ficar com os pés, pingue 10 gotas de óleo essencial de lavanda ou o chá de lavanda já pronto. Deixe os pés descansar na água por 5 minutos. Repita esse ritual pelo menos 1 vez na semana antes de dormir e sinta os benefícios.
Fazer em um momento intermediário do seu dia — ao amanhecer ou ao entardecer, por exemplo. Afinal, o outono é uma estação medial, entre verão e inverno.
Feche os olhos e visualize-se na natureza como a mais bela árvore. Imagine os seus braços como troncos que se elevam aos céus. Veja cada folha e cada fruto. Comece a escrever em cada folha aquilo de que você quer desapegar e liberar.
Quando tiver preenchido todas as folhas que desejar, imagine-as tornando-se mais amareladas-amarronzadas e desprendendo-se naturalmente, sem esforço ou resistência. Se as árvores podem soltar suas folhas sem briga, nós também! Quando tiver soltado todas as folhas, agradeça por tudo aquilo que se foi e olhe para cima, sabendo que, onde existiam folhas, novas folhas irão nascer.
Dica para incentivar o amor: coloque 3 pimentas dedo-de-moça embaixo do colchão do casal; quando secarem, jogue-as fora em uma praça na terra para o amor e o fogo do casal se manterem acesos. Não tome banho de pimenta.
“Tudo que vem da terra nutre e renova as energias. Sabendo dos benefícios e utilizando os materiais de forma correta, passam a ser uma medicina preventiva ou curadora. Ervas, temperos e até flores podem e devem ser utilizados para aliviar dores, cansaço e até coração partido. Nos séculos passados, utilizava-se muito o que tinha em mãos, e os benefícios eram inúmeros. Além disso, a cozinha mágica também traz a essência e o sentimento de cuidado, aconchego, ternura e uma dose de amor, que sempre vai bem”, conclui a espiritualista Kélida.
Por Ludmila Baldoni – Publikaí
75 anos de Tony Ramos: como estão os filhos do ator, frutos de longo casamento?
Esposa de Roberto Justus comenta estado de saúde do marido: “Perdeu quase todo o cabelo”
Defensora dos animais, Rita Lee criticou novela da Globo nos anos 2000; entenda
Melody comprou mansão com piscina em condomínio de luxo em SP; veja
Casa mais cara de Londres foi colocada à venda por príncipe saudita; conheça o mini palácio
Quem é Karinah? Pagodeira comprou famosa mansão de Xuxa no Rio de Janeiro