Fios longos são ótima aposta para os dias quentes, mas exige tratamentos específicos; saiba mais
Os cabelos longos sempre são um hit do verão. É mais comum adotar fios mais curtos no inverno e, na estação mais quente, deixar as madeixas bem compridas.
Todavia, não é fácil mantê-los lindos e sedosos, principalmente por que fios longos têm a tendência de ter as pontas secas e o comprimento ficar quebradiço.
+ Franja valoriza pontos fortes do rosto. Veja como escolher
“ Hidratações semanais em casa são essenciais para devolver a água e os nutrientes que os cabelos necessitam e deixá-los com brilho e sedosos. Porém, hidrate pelo menos 1 vez por mês em salão. Os tratamentos de salão são mais concentrados e mais potentes e, além disso, o profissional consegue avaliar exatamente qual a necessidade do seu cabelo”, explica a hairstylist Megue Costa, do salão Emme Vip.
Outro detalhe que ajuda muito os fios longos no calor são os leave-in e o abandono de aparelhos como secador ou chapinha. Se quiser muito usá-los, evite o excesso.
“Use sempre um leave- in com proteção térmica antes de usar secador e principalmente chapinha, pois eles protegem do calor e evitam o ressecamento por excesso de calor (aparelhos muito quentes). Além disso, nunca use a chapinha acima de 170 graus, pois essa temperatura pode provocar o ressecamento excessivo da fibra, além da alteração de cor do cabelo e posteriormente a quebra”, completa a expert.
Adeus cabelão! Thais Carla radicaliza, corta os fios e surge de chanel: "Poderosa"
Jennifer Aniston aparece com seu cabelo natural e surpreende os fãs
Ivete Sangalo faz tratamento após queda de cabelo por conta da covid-19
Ex-BBB Natália Deodato radicaliza o visual e exibe o resultado na web: ''Perfeição''
Graciele Lacerda usa vestido com decote profundo nas costas
Larissa Manoela surge ruivíssima em registro antigo e fãs disparam: ''A cara da Marina Ruy Barbosa''