A profissional explica a técnica que deixa os cabelos sedosos, leves e com um melhor caimento
Para mulheres que buscam eliminar as pontas duplas, mas não querem diminuir o tamanho dos fios, o corte bordado é uma ótima opção.
A técnica é antiga e segundo a personal hair, Ana Mattos, é um "procedimento realizado nos cabelos para retirar o excesso de pontas duplas, danificadas, quebadas e secas".
Segundo a profissional, a técnica pode ser usada com tesoura mecha a mecha, com vela ou até mesmo com uma máquina Split Ender. "Após o corte, é necessário fazer uma hidratação, pois os fios que precisam desta técnica estão em um estado mais sensibilizados".
O corte bordado pode ser usado em qualquer tipo de cabelo, com exceção dos muito curtos, pois a máquina pode não conseguir pegar os fios. "Mas é sempre bom ter a opinião de um profissional de sua confiança antes do procedimento", acrescenta Ana.
Ela aconselha que o procedimento seja realizado de 4 a 6 meses intercalando com um corte tradicional. "Os benefícios são logo evidentes, o fato de retirar o excesso de pontas duplas naturalmente deixa os cabelos mais sedosos, leves, e com um melhor caimento. O cabelo fica com um visual muito mais bonito, realçando seu brilho natural, o corte e a cor, pois todas aquelas pontas duplas secas foram embora", conclui.
Adeus cabelão! Thais Carla radicaliza, corta os fios e surge de chanel: "Poderosa"
Jennifer Aniston aparece com seu cabelo natural e surpreende os fãs
Ivete Sangalo faz tratamento após queda de cabelo por conta da covid-19
Ex-BBB Natália Deodato radicaliza o visual e exibe o resultado na web: ''Perfeição''
Graciele Lacerda usa vestido com decote profundo nas costas
Larissa Manoela surge ruivíssima em registro antigo e fãs disparam: ''A cara da Marina Ruy Barbosa''