Zalon, backing vocal de Amy Winehouse, faz música em homenagem à cantora

'You Let Me Breathe' foi escrita e gravada por Zalon logo após a notícia da morte de Amy. O backing vocal da cantora disponibiliza agora a música e entrega os lucros para a Fundação Amy Winehouse

Redação Publicado em 01/10/2012, às 23h58 - Atualizado em 06/08/2018, às 14h54

Amy Winehouse - Getty Images

O backing vocal de Amy Winehouse (1983-2011), Zalon, disponibilizou a música que fez em homenagem à cantora para a sua instituição de caridade, que apoia jovens viciados e com deficiência. A faixa You Let Me Breathe foi gravada logo após a notícia de sua morte por Zalon: "Foi minha resposta imediata. A música simplesmente aconteceu. Estava voltando da Espanha quando soube da sua morte. Fui para a casa do meu produtor JPL e escrevemos e gravamos a música no dia seguinte. Foi o jeito que encontrei para lidar com o fato", disse ele. "A letra é sobre como me senti desamparado, só podia chorar, mas isso não a traria de volta. Só agora consegui reunir forças para divulgar a música", completou.

Zalon conheceu Amy depois de receber elogios por sua voz em uma apresentação em Londres e agora quer retribuir todo o carinho: "Sou muito grato a ela e a sua família por estarem fazendo um trabalho fantástico na fundação e o mais justo é doar  os lucros para a caridade. É uma causa maravilhosa em nome de uma pessoa maravilhosa, ela teria muito orgulho disso".

Assista ao vídeo de You Let Me Breathe, com uma coleção de imagens de bastidores e momentos compartilhados entre Zalon e Amy com outros artistas, como Jay-Z, Beyonce Knowles, Jack White e Chaka Khan:

Arquivo amy winehouse Amy Winehouse [63097]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"