Vips comentam o show de Eric Clapton em SP

O músico britânico Eric Clapton encerrou em São Paulo, na noite desta quarta-feira, uma série de quatro shows no Brasil; famosos contaram a CARAS Online o que acharam da apresentação

Rafael Andrade Publicado em 13/10/2011, às 02h09 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Vips no camarote do show do Eric Clapton no Estádio do Morumbi - Francisco Cepeda e Orlando Oliveira/AgNews

O inglês Eric Clapton (66) fez em São Paulo, na noite desta quarta-feira, 12, a última das quatro apresentações no Brasil da turnê de divulgação do disco Clapton, lançado em setembro de 2010. O músico subiu ao palco pontualmente às 21h, e abriu com Going Down Slow, Key to the Highway e Hoochie Coochie Man. Entre muitos hits, tocou Cocaine quase no final do show, antes do bis. A apresentação teve 1 hora e 45 minutos, e foi encerrada com Crossroads.

Entre as cerca de 45 mil pessoas que estiveram no Morumbi para ver Clapton estava o músico Paulo Ricardo (49). "Não é a primeira, e espero que não seja a última vez que assisto. Entrou para hostória de uma maneira muito 'classe', quando picharam nos muros de Londres, no final dos anos 60, 'Clapton is God', Clapton é Deus. É um cara que levou a guitarra para outro nível", contou. O ator Juan Alba (46) também já tinha visto uma apresentação do músico. "Tive a oportunidade de ver uma vez, há muito tempo, em Milão. É um ícone da música mundial, um guitarrista maravilhoso. Tem uma história de vida incrível", disse.

Caco Ciocler (40) assistiu Clapton ao vivo pela primeira vez. "Estou feliz porque meu filho é muito fã do Cream, então para ele está sendo um acontecimento. Poder proporcionar isso e estar junto com ele no show é muito emocionante. É muito legal um cara da minha geração ser referência para ele", contou o ator. A apresentadora Fabiana Scaranzi (45) revelou que o filho dela também gosta de rock clássico. "Acho que música boa vai passando de geração para geração", disse.

Depois do show, a apresentadora Barbara Thomaz (26) contou suas impressões a CARAS Online. "Ele realmente mostra que sabe cantar com a guitarra. É um artista super completo. O que mais gostei é que não existe toda aquela ostentação de entretenimento, fogos e coisas mirabolantes. O foco fica na música, no talento dele, na qualidade", disse. Para a modelo Fernanda Motta (30), o show foi "maravilhoso"."Ele tocou muito. Faltaram algumas músicas famosas. Mas valeu a pena ter vindo porque o cara é um gênio. É o tipo de show que você não precisa ficar olhando para o palco, só precisa sentir", disse a modelo.

Marimoon (29) revelou que sua música preferida do músico é Tears in Heaven, que faltou no setlist. "Eu era pequena e achava a música muito triste. Aí minha mãe me contou que foi o filho dele, que caiu da janela. Toda vez que ouço tenho vontade de chorar", contou a apresentadora.

Antes da apresentação no Morumbi, o cantor e guitarrista passou por Porto Alegre (no dia 6) e Rio de Janeiro (dias 9 e 10). A turnê foi realizada pela XYZ, presidida por Bazinho Ferraz. "Hoje não é mais como antigamente, quando a gente tinha que convencer os grandes nomes a virem ao Brasil. O País entrou na rota dos shows", disse o empresário, responsável pela vinda, entre outros de Justin Bieber (17) e Katy Perry (26). Farraz promete anunciar, em 1º de novembro, mais atrações para 2012.

 

Arquivo Paulo Ricardo Marimoon Fabiana Scaranzi eric clapton caco ciocler Juan Alba Bazinho Ferraz Paulo Ri fernanda mottta barbara thomaz

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"