A transformação de Marco Luque em Betonera, um de seus divertidos personagens do show 'Labutaria'

Marco Luque abriu as portas dos bastidores de seu show 'Labutaria' , em cartaz em São Paulo, e mostrou o segredo da sua transformação em seu primeiro personagem do espetáculo, o monitor de acampamento Betonera, à CARAS Online

Camila Gomes Publicado em 22/03/2012, às 17h32 - Atualizado em 27/03/2013, às 18h21

Marco Luque usa máscara e peruca para se transformar em Betonera, um monitor de acampamento acima do peso - Vagner Campos

Marco Luque (37) abriu o camarim de seu espetáculo Labutaria com exclusividade à CARAS Online para revelar os segredos da caracterização do seu primeiro personagem do show, Betonera, que é um monitor de acampamento acima do peso e abobado. Pouco antes de se arrumar, o humorista falou sobre o figurino do personagem, que inclui uma máscara e um macacão com enchimento na barriga. "Com o Betonera, eu queria passar veracidade, então tivemos que desenvolver algumas máscaras até chegar nessa que não envolve a região da boca, porque eu não podia perder a expressão".

O apresentador do CQC contou que nunca foi gordinho, mas que sofria bullying na escola por ser menor que os colegas. "Eu demorei mais que as outras crianças pra crescer, com 15 anos eu ainda tinha 1,50", contou rindo. Mas diz que recomenda uma maratona de show dessas para quem quer emagrecer. "Perco meio quilo por show com tanta roupa e correria pra me trocar em segundos".

Para conseguir se trocar tão rápido, ele já começa o espetáculo com o máximo de roupa possível, o que facilita as trocas. "Não posso deixar a plateia me esperando. Por isso, já entro no palco com o figurino dos outros personagens. Por exemplo, essa é a meia-calça da Mary Help, que fecha o show, e esses braceletes são do Mustafari".

Luque interpreta cinco personagens durante o show, que tem duração de 1h20. Mary Help é uma faxineira nordestina e Mustafari, um rastafari vegetariano que se preocupa com a sustentabilidade do planeta. Além deles, a plateia ainda se diverte com os famosos Jackson Five, o motoboy, e Silas Simplesmente, o taxista de celebridades. "Escolhi alguns mais conhecidos do público pra dar esse presente a eles, porque ver ao vivo é impagável. Eu tenho outros personagens muito legais, como o Esquerdinha, mas que são muito complexos, o que acaba impossibilitando fazer em um show como esse", lamentou. Esquerdinha é um ex-jogador de futebol negro e idoso e exibe maior produção.

O comediante ainda falou que não tem uma fórmula para as suas criações. "Meu processo de crianção varia muito. Em alguns personagens, a ideia vem rápido, nasce pronta. Outros demoram, acabo juntando duas ideias. O Betonera surgiu porque eu sempre quis fazer um gordo, mas não sabia como. Aí pensei no monitor de acampamento".

Todo orgulhoso, Luque ainda mostrou fotos da filha Isadora (1 ano e 3 meses) em seu celular. "Ela está demais!", vibrou. Antes do espetáculo, sua esposa Flávia Vitorino (28) e a irmã Dani Luque, que também é diretora do espetáculo, estiveram no camarim para desejar boa sorte a Luque.

Labutaria está em cartaz às terças-feiras no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, até o final do primeiro semestre. Em seguida, Luque pretende levar o espetáculo para as principais capitais do país.

Confira o vídeo de Marco Luque se transformando em Betonera na TV CARAS:

 

Arquivo Teatro São Paulo Marco Luque labutaria Teatro [22541] São Paulo [5106] Marco Luque [12301] Labutaria [50050]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"