Na pele do gay Patrick Pimenta, o ator Thierry Figueira afirma que está adorando gravar as cenas da novela 'Balacobaco' da Rede Record. De acordo com ele, o mundo gay 'é rico de informação e cultura'
Depois da série Rei Davi, da TV Record, Thierry Figueira (34) encara o desafio de interpretar Patrick Pimenta, um gay que sonha em se tornar uma celebridade, na novela Balacobaco. Com pitadas de humor, o ator afirma que está adorando a experiência e que considera “o mundo gay bastante rico de informação e cultura”.
“Encarei o convite com muita naturalidade, pois não tenho nenhum preconceito. Estou aberto a todas as possibilidades do Patrick e faria até um beijo gay. Não sei se vai acontecer, pois trata-se de uma novela mais voltada para o humor, mas se rolar, vai ser ótimo”, declarou o ator, que promete cenas engraçadas e muitos micos. Em uma das gravações, Thierry teve que se vestir de frango.
Em entrevista exclusiva à CARAS Online, o ator desmente que Patrick tenha alguma inspiração de Crô, personagem de Marcelo Serrado em Fina Estampa, e diz que a linha de interpretação é diferente. “Patrick não é tão espalhafatoso como o Crô e ainda provoca um pouco de dúvida nas pessoas sobre a sua sexualidade”. Veja o bate-papo:
- Na novela você interpreta o sensível e moderninho Patrick. É a primeira vez que interpreta um personagem gay?
Fiz há muitos anos, em Malhação (Rede Globo). Foi em 1996 e a participação foi rápida, apenas 10 capítulos. Para você ter uma ideia, Malhação ainda era um produto novo e a repercussão foi grande, rendeu polêmica. Agora, os tempos são outros e interpretar um personagem gay é algo bastante tranquilo.
- Como surgiu o convite e como encarou esse desafio?
Não tenho nenhum preconceito, então encarei como qualquer outro convite para um bom personagem. Aliás, acho interessantíssima a oportunidade de interpretar um personagem um pouco diferente de mim, que vive de uma maneira um pouco diferente do meu cotidiano. E o mundo gay é muito rico, tanto de informação, cultura. É uma experiência fantástica.
- Patrick é assumido? Tem pegada para o humor?
Apesar do jeito de se vestir, ele não é um gay espalhafatoso e ainda provoca um pouco de dúvida. Mas também não é nada fechado, ele é um bofinho assumido sim. Ele é um personagem divertido, alto astral e que tem um grande sonho de se tornar ator. Vai passar por poucas e boas.
- Em uma das cenas, ele se veste de frango para tentar a carreira artística. Já precisou passar por algum mico?
(Risos). Não tenho pudores e nem medos para interpretar um personagem, então faço de verdade, visto a fantasia e encaro a situação. São cenas ridículas no bom sentido, por isso são tão engraçadas. Mas, fora da novela, graças a Deus não paguei nenhum mico. Se paguei, não tô sabendo ou esqueci (risos).
- Quais foram as preparações para interpretar Patrick?
Sempre tive contato a vida inteira com gays e tenho muitos amigos. Cada ser humano é um personagem e todos nós somos um. Então, me preparei entrando um pouco nesse universo, reparando nos amigos, pegando dicas, pesquisando nas redes sociais. Visualmente, fiz a sobrancelha, tirei os excessos do meio dela. O resultado pode ser visto na novela.
- Algumas pessoas compararam o visual dele com o do Crô, personagem de Marcelo Serrado na novela ‘Fina Estampa’, da TV Globo. Existe alguma influência?
Não, as comparações surgiram quando a primeira foto foi divulgada. Mas a inspiração do visual, apesar de lembrar o personagem do Serrado, foi das séries americanas. O personagem Crô é maravilhoso, tornou-se o grande protagonista da novela, mas a linha de interpretação é diferente. O Patrick não é tão escrachado como o Crô – digo escrachado no bom sentido - tem outra história e personalidade.
- Existe a possibilidade de ele se apaixonar por alguém?
Estamos muito no início, mas todas as possibilidades estão abertas. Se ele tiver um envolvimento, vai ser ótimo e não teria problema em dar um beijo gay. Estou me divertindo com as gravações e com a amizade divertida que Patrick tem com Breno, o personagem de Leo Rosa. Eles são amigos e as aulas de interpretação são muito engraçadas. Estou curioso para saber os próximos passos do Patrick.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"