Steve Jobs morre nos EUA aos 56 anos

Co-fundador da Apple, Steve Jobs perde a luta contra um câncer e morre aos 56 anos de idade

Redação Publicado em 05/10/2011, às 20h49 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Steve Jobs - Reuters

Steve Jobs morreu aos 56 anos, nos Estados Unidos, nesta quarta-feira, 5. Co-fundador da Apple, maior empresa de tecnologia do mundo, ele ajudou a revolucionar a informática a partir do final do século XX. Jobs foi responsável pela criação do Macintosh, do iPod, do iPhone e do iPad.

A morte do empreendedor aconteceu após uma longa batalha contra o câncer, que se manifestou pela primeira vez em 2004. Na época, ele fez uma cirurgia para retirada do tumor no pâncreas. Em 2009, precisou ser submetido a um transplante de fígado. Em janeiro de 2011, Jobs pediu nova licença médica por causa da doença. O afastamento definitivo da presidência da empresa aconteceu no último 24 de agosto, quando já estava visivelmente debilitado.

A Apple divulgou comunicado lamentando a morte de Jobs. “Estamos profundamente tristes em anunciar que Steve Jobs faleceu hoje. O brilho, paixão e energia de Steve foram a fonte de inúmeras inovações que melhoraram nossas vidas. O mundo está incomensuravelmente melhor por causa de Steve. Seu grande amor foi para a sua mulher, Laurene, e sua família. Nossos corações estão com eles e para todos que foram tocados por seus dons extraordinários”, disse a empresa.

Na página da Apple nos Estados Unidos, uma grande foto de Jobs em preto e branco direcionava os internautas, na noite de quarta-feira, para a seguinte mensagem: "A Apple perdeu um gênio criativo e visionário, e o mundo perdeu um ser-humano incrível. Aqueles que tiveram a sorte de trabalhar com Steve perderam um querido amigo e mentor. Steve deixou para trás uma companhia que só ele poderia ter construído e seu espírito será sempre a base da Apple".

O ex-CEO da Apple nasceu em São Francisco, na Califórnia (Estados Unidos), em 24 de fevereiro de 1955, e foi entregue para adoção. Era casado com Laurene Powell desde 1991. Juntos eles tiveram três filhos: Reed Paul, Erin Sienna, e Eve. Jobs deixa ainda ainda outra filha, Lisa Brennan-Jobs, de um relacionamento anterior com a pintora Chrisann Brennan.

Em 1984, Jobs apresentou o Macintosh, primeiro êxito da Apple.
Veja o vídeo (em inglês):

Em 2010, o co-fundador da Apple revelou ao mundo sua última invenção.
Era a primeira geração do iPad.

Arquivo morte morre apple steve jobs

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"