A sétima arte atrai astros ao interior paulista

Santoro, Débora, Nicola, Grazi e Cauã brilham no Red Carpet de Festival em Paulínia

Redação Publicado em 12/07/2011, às 22h04 - Atualizado em 07/06/2012, às 23h24

Rodrigo Santoro, Débora Falabella, o casal André Ristum e Stephanie de Jongh, Nicola Siri, Grazi Massafera e seu amado, Cauã Reymond. - GABRIEL CHIARASTELLI

Conhecido como um dos mais importantes eventos da sétima arte brasileira, o Paulínia Festival de Cinema se uniu, em sua quarta edição, ao Paulínia Fest, série de shows com renomadas vozes da MPB nos três primeiros dos oito dias da mostra na cidade a 120km de SP. Ovacionados pelo público de 1300 pessoas que lotou o Theatro Municipal, os atores Rodrigo Santoro (35), Débora Falabella (32), Nicola Siri (42) e Cauã Reymond (31) roubaram a cena na apresentação do longa Meu País, de André Ristum (39). Com a eleita, Stephanie de Jongh (28), que está na produção e assina duas canções da trilha sonora, o cineasta foi felicitado pelo elenco. “André é excelente. A cada filme e com cada diretor, aprendo mais”, diz Rodrigo. “O festival está crescendo e é gratificante ver a platéia cheia para assistir a essa história, que fala de uma questão tão fundamental como a familia”, emenda o galã.

“Nesse papel, revivi a minha infância. Na época, estava grávida de cinco meses e com o olhar mais apurado para esse universo”, conta Débora, que vive a meia-irmã dos personagens de Rodrigo e Cauã, portadora de deficiência intelectual. Separada há oito meses do músico e VJ Chuck Hipólitho (31), pai de sua filha, Nina (2), Débora assumiu no carnaval o namoro com o também ator Daniel Alvim (37), ausente na première.

Prestigiado pela amada, Grazi Massafera (29), Cauã exaltou a admiração por seus colegas de trabalho. “Tanto a filmagem quanto os ensaios foram maravilhosos, porque estava com grandes atores. Nos intervalos, sempre rolavam muitas brincadeiras”, revela o ator, protagonista da novela global das 6, Cordel Encantado. Sobre noivado ou casamento, ele brinca. “Somos casados há quatro anos e meio”, desconversa. “Adorei a atuação do Cauã, mas sou suspeita para falar sobre isso”, suspira Grazi. “Acabei de rodar um longa que deve ser lançado no ano que vem, mas ainda é cedo para dar detalhes”, revela ela.

Para coroar as exibições dos longas e curtas-metragens, foram realizados shows com astros da música popular como Vanessa da Mata (35), Rita Lee (63), Gilberto Gil (69), Seu Jorge (41) e Caetano Veloso (68). Aplaudido pela exmulher e produtora Paula Lavigne (42), Caetano entoou com a atriz Thalma de Freitas (37), pela primeira vez para o público, a canção Reis e Ratos, da produção homônima prevista para 2012. “Todo mundo sabe que tenho paixão pelo cinema. Filme é sempre um pretexto para compor”, ressalta ele.

Dentre as obras que mais emocionaram os espectadores estava O Palhaço, dirigido e estrelado por Selton Mello (38). “Estou feliz em colocar mais um ‘filho’ no mundo. Pesquisamos muito sobre o circo para contar essa história que fala de identidade, destino e vocação”, assinala o diretor, que estreou em longa com Feliz Natal, de 2008. “Formamos uma trupe e uma verdadeira família”, conclui Selton, referindo-se ao elenco: Paulo José (74), Giselle Motta (28), Larissa Manoela (9), Jorge Loredo (86), o eterno Zé Bonitinho, e o cantor Moacyr Franco (74), em seu début no cinema. “Era um sonho”, entrega.

Outras produções que também causaram impacto foram o drama histórico Corações Sujos, com o astro japonês Tsuyoshi Ihara (47), de Cartas de Iwo Jima, de 2006, a estreante Celine Fukumoto (11) e Eduardo Moscovis (43), e a comédia Onde Está a Felicidade?, de Carlos Alberto Riccelli (65), protagonizada por sua mulher, Bruna Lombardi (58), que ainda assina produção e roteiro. “Espero que ele espalhe felicidade para todos”, destaca Bruna sobre o trabalho, que traz também Marcello Airoldi (40).

Não apenas nas telas, mas também no auditório e nos bastidores inúmeras celebridades circularam pela mostra cinematográfica, como Ísis Valverde (24), Mayana Neiva (28), Geovanna Tominaga (31), Tainá Müller (29) e Tânia Mara (28), com o marido, Jayme Monjardim (55). “O incentivo no cinema é essencial. Aprendo muito com essa arte”, finaliza Ísis.

Veja o vídeo da TV Caras:

Arquivo grazi massafera caua reymond Rodrigo Santoro Nicola Siri Debora Falabella Debo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"