Roberto Carlos: livro de luxo autorizado

Obra de 500 páginas e 3000 exemplares começa a ser vendida em novembro como a primeira obra autorizada pelo rei

Redação Publicado em 06/09/2011, às 14h36 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Dody Sirena, Rafael Braga e Pedro Sirotsky no anúncio do lançamento do livro de luxo 'Rei', um Collector's Book que conta, em fotos históricas, anotações, capas de discos e músicas, a história de Roberto Carlos -

Quatro anos após a polêmica da biografia que foi retirada das lojas por ordem da Justiça a pedido do rei Roberto Carlos (70), surge um livro de edição de luxo, desta vez autorizado pelo cantor e compositor, que mostra, em fotos, rascunhos de agendas e anotações e também em letras de suas músicas, sua trajetória de 52 anos de sucesso.

É o livro Rei, da Toriba Editora, que foi apresentado em um coquetel em Jerusalém, Israel, onde Roberto está para realizar o grandioso show que irá virar um especial na TV Globo.

Pedro Sirotsky (54), um dos sócios da editora e entusiasta do projeto, conta que é a primeira obra autorizada pelo próprio Roberto Carlos a sair no mercado literário. "O projeto chama atenção pela forma lúdica com que conta a história do Roberto, com músicas, rabiscos e fotos", disse o empresário. Segundo ele, o rei não somente autorizou o livro, como também acompanhou detalhadamente sua preparação desde 2009, quando o projeto começou oficialmente.

Em 2007, um acordo retirou das prateleiras a biografia não-autorizada Roberto Carlos em Detalhes, da editora Planeta, escrito por Paulo César Araújo (49). A decisão evitou que o cantor processasse o autor e a editora com indenizações milionárias. Assuntos delicados que estavam na obra incomodaram o rei.

São, em média, 500 páginas, e a impressão é limitada a apenas 3000 exemplares, que serão vendidos a R$ 6.500. O livro, uma edição de luxo, mede 37cm por 49 cm e pesa 25 quilos. É uma verdadeira obra de arte para os fãs. "Nós adotamos o mesmo conceito dos livros do Helmut Newton, que tem exemplares belíssimos de colecionador", completou Sirotsky. "É uma edição limitada e não haverá reedição. Por isso, faz parte de uma linha de livros que temos que se chama Collector's Book. É o primeiro deste tipo e um artista brasileiro. Tinha que ser do Roberto."

Dody Sirena (50), empresário do cantor, aproveitou a oportunidade para reservar dois exemplares. Como os livros serão numerados, ele quer os de número 1960, que é o ano de seu nascimento, e o 2011, que marca o lançamento e também a realização do projeto de Jerusalém.

Um dos filhos de Roberto, Rafael Braga (46), que também está em Jerusalém para acompanhar o espetáculo que acontece nesta quarta-feira, dia 7, compareceu ao coquetel que oficializou o lançamento do livro. As primeiras 500 raridades estarão à venda em novembro, mas já é possível demonstrar interesse e reservar pelo site da editora.

 

Arquivo roberto carlos Dody Sirena jerusalém roberto carlos cantor rei roberto carlos rafael braga pedro sirotsky

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"