O ator Reynaldo Gianecchini é o padrinho de uma nova campanha do Grupo de Assistência à Criança com Câncer, de São José dos Campos; na quarta-feira, ele fotografou ao lado de crianças que também lutam contra a doença
Foram divulgadas nesta quinta-feira, 29, as primeiras imagens feitas durante uma sessão de fotos em que o ator Reynaldo Gianecchini (38) aparece ao lado de crianças que a exemplo dele também estão lutando contra o câncer. As fotografias integram a campanha do Grupo de Assistência à Criança com Câncer, de São José dos Campos, no interior de São Paulo.
As imagens foram feitas nessa quarta-feira, 28, no hospital que é mantido pelo grupo, que atende cerca de 500 crianças que convivem com o tratamento de diversos tipos de câncer. Desde agosto, o ator, que é tido como uma das maiores estrelas da TV brasileira, tem à sua frente o maior desafio de sua vida: a luta contra um linfoma não-Hodgkin, tumor que ataca os gânglios linfáticos. Foi quando ele se internou, no Hospital Sírio-Libanês, para dar início ao tratamento.
Quando recebeu a notícia da doença, o galã, que estava acompanhado da mãe, Heloísa Helena (70), manteve- se calmo. “Estou pronto para a luta e conto com o carinho e amor de todos vocês”. Quem acompanhou a sessão dessa quarta-feira, pôde notar exatamente isso. O ator participou das atividades, por pouco mais de três horas, ao lado das crianças e estava super bem humorado.
Giane apóia o GACC desde 2003, quando fez uma campanha para arrecadar recursos para a construção do hospital, acompanhado de um dos pacientes, na época em tratamento. Quando esse paciente já fora de terapia, juntamente com outros jovens em tratamento, souberam que o ator estava enfrentando a mesma batalha diária travada por eles, resolveram lhe escrever uma carta, que culminou com a visita do Gianecchini ao hospital do GACC e com a produção de nova campanha de arrecadação de recursos para a instituição.
A campanha fotografada foi chamada de “0500” e está sendo produzida para ter veiculação programada na região de São José dos Campos. Segundo a presidente do GACC, Rosemary Sanz, as crianças e jovens ficaram animadíssimas ao ver o ator: “Ter o Gianecchini no Hospital do GACC foi uma experiência inesquecível para todos: voluntários, colaboradores, crianças e jovens em tratamento e seus familiares. Ver um grande artista, ainda mais num momento em que sua saúde está tão debilitada, se preocupar em ajudar o próximo com tanto amor e carinho, foi um grande exemplo de vida e de verdadeira solidariedade. Foi lindo ver o sorriso e a alegria das crianças e jovens que receberam tanta atenção do Gianecchini. Estavam animados e eufóricos, e o fato de ser um ator tão importante, que tem neste momento uma rotina muito parecida com a deles, criou uma empatia muito grande. Foi uma experiência inesquecível para a vida de todos eles.”
O objetivo da visita do ator também foi produzir os materiais da nova campanha de arrecadação de recursos para o hospital do GACC. Ele é o padrinho da Campanha “0500”, que terá números telefônicos disponibilizando doações de diversos valores, e será veiculada em breve.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"