Psy tem clipe proibido em TV da Coreia do Sul

A maior rede de TV sul-coreana proibiu a exibição do clipe 'Gentleman', do astro Psy, por considerar que o vídeo traz conteúdo que pode prejudicar a ordem pública

Redação Publicado em 19/04/2013, às 08h02 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Psy faz sua 'dança arrogante' no 'Gentleman' - Reprodução

Apesar do sucesso de público, Psy (35) está tendo problema com o clipe Gentleman. Uma rede de TV da Coreia do Sul proibiu a exibição do vídeo por considerar que o conteúdo pode prejudicar a ordem pública. O clipe já se aproxima de 150 milhões de visualizações no YouTube.

O canal considera que o vídeo não corresponde aos seus critérios de difusão e que algumas imagens podem ser um mau exemplo para os telespectadores. No clipe, Psy aparece no meio da rua chutando um cone de trânsito. “Interditamos formalmente todo o material suscetível de prejudicar a ordem pública”, comunicou a emissora estatal Korean Broadcasting System (KBS), nesta quinta-feira, 18. A informação foi transmitida pela agência de notícias AFP.

Por coincidência, no mesmo dia em que o vídeo era banido da emissora, o presidente do país, Park Geun-Hye, parabenizou o cantor por pagar ao grupo Brown Eyed Girls os direitos de um passo de dança utilizado no clipe para seu respectivo criador.

Arquivo Celebridades e polêmica Celebridades e polêmica [61594] Psy Psy [63201]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"