Em entrevista à CARAS Online, a cantora revelou o que mais gosta de ouvir e como seleciona o repertório para agradar seu público
Filha de um dos maiores ícones da música brasileira, Preta Gil (36) cresceu rodeada dos mais diversos gêneros de artistas que se pode imaginar. Não é à toa que em seu Ipod coexistam desde o nosso funk brasileiro até os clássicos do pop americano dos anos 80. E é desse liquidificador de referências que deriva a Noite Preta, festa que a cantora apresenta há 4 anos em todo o Brasil, e que ao longo do tempo conquistou uma legião de fãs. Logo após sua apresentação na boate paulistana The Society na última terça-feira, 28, Preta contou à CARAS Online que escuta de tudo atualmente, e que só canta o que realmente acredita.
"Eu acredito no ecletismo. Não canto porque acho graça, canto porque acredito e acho bom. E é disso que as pessoas gostam", contou após apresentar seu repertório que passou por Mc Marcinho, Luan Santana, Daniela Mercury e Olodum. Segundo Preta, a escolha de seu repertório tem a preocupação de saber o que as pessoas têm escutado nos últimos tempos, afinal, ela gosta de estar atualizada. "O que eu escuto na rádio eu canto. Em alguns casos, testo para ver o que as pessoas gostam mais. Tem lugares que canto especialmente algumas coisas que sei que as pessoas conhecem e curtem mais". Tudo para agradar os fãs.
Embora tenha crescido escutando clássicos como Cazuza, Dominguinhos, Fábio Jr. e Djavan, a cantora contou que não deixou de se render às novas tendências que surgiram nesses novos tempos. "Eu adoro o sertanejo universitário, canto várias no meu show", completou.
Recentemente, Preta lançou um concurso na internet para escolher uma das músicas de seu novo CD. Ela pediu a seus seguidores no Twitter que enviem composições inéditas para uma pré-seleção. As dez preferidas passarão por uma votação no próprio microblog e a vencedora fará parte do repertório do CD que será gravado em setembro.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"