Ousadia à inglesa de Disney Killer

Samantha, Felipe, Alexandre e Darson brilham em trama de Ridley

Redação Publicado em 13/09/2011, às 17h22 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Alexandre Tigano, Samantha Dalsoglio, Darson Ribeiro e Felipe Folgosi estreiam no Sesc Pompeia, em São Paulo. - Gabriel Chiarastelli

Um universo underground, onde um elenco afinado explora o lado mais frágil do ser humano, o medo, se farta de chocolate e contracena até com insetos. Com essa instigante temática, os talentosos e ousados Felipe Folgosi (37), Samantha Dalsoglio (38), Alexandre Tigano (32) e Darson Ribeiro (46) encenam no Sesc Pompeia, em SP, até 16 de outubro, Disney Killer. “Na TV, estão acostumados a me ver como galã, então é bom fazer um tipo mais dark como o Cosmo Disney”, avalia Felipe, apresentador do Acredite Se Quiser, da Band.

Escrito em 1991 pelo britânico Philip Ridley (43), o texto tem tradução de Darson, também o diretor da peça. “É raro encontrar um teatro que fale sobre o que as pessoas têm de ouvir. Tive dificuldade em achar patrocínio; sei que o texto pode ser considerado violento. Era amigo do grande Paulo Autran, que o leu e disparou: ‘Você está louco de montar isso no Brasil. Melhor mudar de profissão, senão vai morrer de fome.’ Muitos dizem que sou corajoso por encenar este espetáculo”, diz Darson. “O cenário é caótico, tem baratas, sujeira... Uma metáfora da vida. Se não nos cuidarmos, é o que pode acontecer. A peça mexe com o sentimento das pessoas e eu gosto disso”, conclui Samantha, que, em cena, faz jus ao posto de uma das mais talentosas atrizes de teatro de sua geração.


 

Arquivo Felipe Folgosi Samantha Dalsoglio Philip Ridley Darson Ribeiro Alexandre Tigano

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"