Mariana, Waddington, Luiza e Novaes em homenagem a Léia Coelho Frota, mãe do autor João Emanuel Carneiro
As letras sempre fizeram parte do universo de João Emanuel Carneiro (43). Autor da novela Avenida Brasil, já considerado um dos marcos da teledramaturgia brasileira, ele cresceu no meio de livros. Sua mãe, Lélia Coelho Frota (1938-2010), era antrópologa, crítica de arte e escritora. “Esse contato me ajudou muito em meu desenvolvimento. Aprendi a escrever lendo”, lembrou João Emanuel, no lançamento de Poesia Reunida – Lélia Coelho Frota, com textos de sua mãe, no Rio. Alguns atores brindaram os convidados do evento, em uma livraria no Leblon, com a leitura de versos do livro. Entre eles estava Mariana Ximenes (31), que estrelou A Favorita (2008/2009), o primeiro folhetim do autor em horário nobre. “Para ler poesia você tem que estar um pouco familiarizada. Eu já conhecia o trabalho dela”, afirmou a atriz, que está em ritmo intenso de gravações de Guerra dos Sexos, com final previsto para o dia 26 de abril.
A pedido de João Emanuel, Camila Morgado (37) também participou da leitura. “Fiz um filme em homenagem a Vinicius de Morais em que recitava alguns poemas dele. O João adorou e disse que gostaria que eu lesse os da sua mãe. Para mim, é uma honra”, frisou. Camila chegou ao evento acompanhada do namorado, o designer Luiz Stein (55). “Nós estamos muito felizes, agora em março completamos um ano juntos”, contou a atriz. Além dela e de Mariana Ximenes, Luiza Mariani (32) e Carmo Dalla Vecchia (41) também mostraram o seu talento no recital. “Já fiz curso de teatro voltado para a poesia, mas não escrevo”, disse Carmo, participante do quadro Cachorrada Vip, do Domingão do Faustão. “Minha cadela, a Rosa Maria, hoje é uma estrela, faz um show. Quando você adestra, cria um laço muito forte com o animal, de entendimento mesmo”, analisou Carmo.
Durante a noite, João Emanuel recebeu ainda o carinho dos diretores Ricardo Waddington (52) e Amora Mautner (37) e dos atores Betty Faria (71) e Marcello Novaes (50), todos integrantes da equipe de Avenida Brasil. “Eu tinha loucura para trabalhar com o João e me veio este presente. Ele me deu uma participação e fiquei até o final da novela. É um autor muito bom, o que escreve é delicioso”, elogiou Betty. “As pessoas ainda me param na rua por conta do Max. Estão saudosas dele e de todos os personagens. Apesar das férias na TV, já estou me preparando para rodar, aqui no Rio, um longa chamado Casa Grande, do roteirista e diretor Fellipe Gamarano Barbosa. É a história de uma família e eu vou fazer o pai de um adolescente. Pela primeira vez, será um personagem com a minha idade”, revelou Marcello.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"