Neymar é ovacionado na Câmara dos Deputados, em Brasília

Em homenagem ao centenário do Santos, o jovem craque Neymar roubou a cena, batendo bola no palanque do plenário

Redação Publicado em 10/04/2012, às 14h15 - Atualizado às 14h29

Neymar joga bola na Câmara dos Deputados, em Brasília - Reprodução/Rodolfo Stuckert/Beto Oliveira

Nesta terça-feira, 10, parte do elenco do time do Santos foi homenageado na Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos seus cem anos de vida, que serão completados no próximo dia 14. E como não podia ser diferente, o jovem atacante Neymar (20) acabou sendo o centro das atenções na sessão solene.

Vestindo terno e gravata, a mais nova "perola" do futebol brasileiro foi bastante assediado pela maioria dos deputados. Ele ainda posou para fotos, deu diversos autógrafos e chegou a bater bola no palanque do plenário.

Também estavam presentes o meio-campista Paulo Henrique Ganso (22), o volante Arouca (25), o zagueiro Edu Dracena (30) e o goleiro Rafael (23), além do ex-jogador do Santos Pepe (77), segundo maior artilheiro da história da equipe, e do presidente do clube paulista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro (69).

Ao abrir homenagem, o presidente da Câmara, Marco Maia (46), rasgou diversos elogios ao craque Neymar, que era o foco principal das dezenas de fotógrafos que compareceram ao Congresso para flagrar o momento.

Arquivo Neymar santos Paulo Henrique Ganso Neymar [14410] Santos [16147] Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro [27802] Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro Pepe Paulo Henrique Ganso [14397] Câmara dos Deputados do Brasil Câmara dos Deputados do Brasil [21530] Edu Dracena [14233] Arouca [14136] Arouca Edu Dracena Pepe [23572]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"