O ex-taxista Mitch Winehouse falou na TV pela primeira vez desde a morte da filha, em julho; na próxima quarta, Amy completaria 28 anos
Mitch Winehouse (60), pai de Amy (1983-2011), foi às lágrimas na primeira entrevista à TV, quando perguntado como tem feito para superar a tragédia. "Ela tinha muitas qualidades e pontos fracos, mas era uma menina maravilhosa, uma amiga maravilhosa", disse. As declarações foram ao ar na CNN.
"Eu só queria que ela estivesse aqui agora para que pudéssemos abraça-la", afirmou o ex-taxista. Segundo o pai da cantora, "Amy era uma pessoa carinhosa, mesmo com as pessoas que não mereciam".
Amy Winehouse foi encontrada sem vida na casa em que vivia no bairro de Camden Town, no norte de Londres, em 23 de julho. Exames preliminares apontaram a presença de álcool, mas não detectaram uso de drogas na véspera da morte. O resultado final da autópsia deve sair em 26 de outubro. O pai da cantora acredita que ela teve convulsão por ter se desintoxicado muito rápido e disse que a polícia encontrou traços de um remédio que combate o alcoolismo na casa dela. "Tudo o que Amy fazia, ela fazia em excesso. Ela bebeu em excesso e se desentoxicou em excesso", disse.
Segundo a família, a cantora - que tinha histórico de abuso de álcool e outras substâncias químicas - vinha lutando para superar os vícios. Mitch pretende inaugurar uma fundação com o nome da cantora no próximo dia 14, quando Amy completaria 28 anos.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"