Miss Brasil sofreu bullying na escola

Eleita a mulher mais bonita do país, Priscila Machado sofreu discriminação na infância por ser magra e alta

Redação Publicado em 24/07/2011, às 15h58 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Priscila Machado, a Miss Brasil 2011 - Francisco Cepeda /AgNews

Com 1,80 de altura e 56 quilos, Priscila Machado (25) foi eleita na noite deste sábado, 23, a mulher mais bonita no Brasil. As formas perfeitas que renderam o título de Miss Brasil 2011, no entanto, já fizeram a gaúcha ser motivo de piadas entre os colegas durante a infância e adolescência.

“Ela era a ‘Olívia Palito’, a magricela do colégio. E tinha problema com namoradinhos porque era mais alta, então ninguém queria ela”, conta o irmão e preparador de Priscila, Thiago Costa. “Ela sempre foi muito travessa, andava de skate, gostava de jogar futebol”, diz.

Mas o período de travessuras ficou para trás há muito tempo. Disposta a conquistar o posto mais alto da beleza no país, Priscila assumiu uma rotina disciplinada de estudos e preparação física durante quatro anos. “Fizemos uma pesquisa de mercado do que estava acontecendo no mundo das misses. Vimos o que precisava alterar no corpo e no rosto (ela fez lipo e plástica no nariz), a oratória, as cores que ficavam melhor para ela”, conta Thiago.

A meta exigiu que Priscila abrisse mão de festas e ficasse um pouco isolada dos amigos. Para isto, contou também com acompanhamento psicológico. “Tem que se doar muito. É uma mudança radical de vida”, diz Thiago, que mora com a irmã em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As estratégias deram certo. Agora, a nova miss segue uma agenda de compromissos e preparação rumo ao Miss Universo, que será realizado em setembro em São Paulo.

Arquivo beleza miss brasil Priscila Machado bullying

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"